Cidade oferece lugares que encantam e paisagens que roubam suspiros
As paisagens em Búzios são de tirar o fôlego. O charme da rua das Pedras no fim da tarde ou umas das mais de 23 praias são opções que encantam moradores e os visitantes. A beleza de Búzios, no entanto, não termina apenas nessas programações, a cidade tem trilhas, lugares lindos para um pôr do sol, restaurantes clássicos e modernos e mirantes que fazem valer a vista e tem um gosto de quero mais.
Os passeios de barco são uma atração para quem deseja conhecer mais praias e ilhas em um dia e aproveitar um passeio divertido e com informações locais, é possível mergulhar durante as paradas entre uma praia e outra. Para fazer o passeio é necessário reservar com antecedência em alguma das agências de turismo de Búzios.
Após um dia na praia você poderá escolher entre dois belos pontos para assistir ao pôr do sol, o Porto da Barra, em Manguinhos ou na Praia da Azeda, onde o entardecer reserva um espetáculo.
Durante a noite a cidade proporciona um ambiente charmoso, para combinar com o clima de veraneio. A Rua das Pedras e o Complexo Gastronômico do Porto da Barra concentram os mais variados restaurantes, tipos de culinária, além de possuir restaurantes clássicos do município que estão há décadas servindo os melhores pratos. As opções gastronômicas incluem a culinária japonesa com diversas opões em toda a península.
Os aventureiros e amantes de trilhas vão se encantar com as maravilhas que Búzios reserva, há trilhas espalhadas pela cidade que revelam uma vista excelente. A Trilha da Cachoeira de Água Salgada que começa na Praia da Ferradurinha é uma grande experiência, a cachoeira salgada se forma em dias de maré alta.
Caso prefira uma trilha mais rápida, tem também a Ponta do Pai Vitória, uma trilha localizada no final da Praia Rasa, um pouco mais distante do centro da cidade. É um dos locais mais conhecidos por moradores e quem vai lá uma vez sente vontade de repetir. A trilha tem por volta de 10 minutos e possui fácil acesso e uma vista excelente.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin