Entenda os principais protocolos para entrar em Búzios

A cidade se reinventou para receber os turistas e cuidar dos moradores durante a pandemia

Seguindo gradativamente as flexibilizações, o município de Búzios precisou se reinventar para atender as demandas de moradores e turistas. A barreira sanitária que ficará até o final da pandemia foi o primeiro passo para conter a contaminação da COVID-19 na cidade. Além disso, a sugestão feita pela ACEB, o QrCode para acessar a cidade também faz parte do controle.  

Para entrar no município a passeio é necessário mostrar o “passaporte’’ ou Qr Code que atualmente está sendo disponibilizado para todos os estabelecimentos comerciais emitir. Para moradores ou trabalhadores é necessário um comprovante de residência ou comprovante de vínculo trabalhista.

Os guardas municipais, junto com profissionais do Turismo, trabalham na checagem dos documentos e do código. Já os profissionais da saúde, vigilância sanitária e epidemiológica também estão presentes nas barreiras sanitárias, localizadas no Trevo de Búzios e no Centrinho, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF). 

De acordo com o governo municipal, somam 108 guardas que trabalham em turnos de 12h para a segurança da população e visitantes. As praias estão disponíveis para banho e práticas de esportes.

Búzios tem uma estrutura, de tenda, ao lado do hospital que conta como triagem para pacientes com COVID-19. A tenda e o hospital contam com 28 leitos para cuidar dos casos de internação. Além de divulgar regularmente os números no Boletim Epidemiológico, pelo site da prefeitura e por rede social.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno