Search
Degradê com CSS

Búzios amplia emissão de Qr Code para todos os estabelecimentos comerciais

Rua das Pedras, estabelecimentos comerciais. Imagem: Matheus Coutinho | Prensa de Babel
Rua das Pedras, estabelecimentos comerciais. Imagem: Matheus Coutinho | Prensa de Babel

Medida libera a emissão do QR Code para outros estabelecimentos comerciais, além das agências de turismo. Código funciona como um “passaporte” de acesso à cidade

Na última semana, a Prefeitura de Búzios autorizou a flexibilização de algumas atividades na cidade, após a pausa sanitária estadual de 10 dias. Com isso, agências de turismo foram autorizadas a emitir do Qr Code para a entrada de visitantes na cidade. Neste sábado (17), o órgão ampliou a medida para todos os serviços devidamente cadastrados.

O QR Code funciona como um “passaporte” de acesso às barreiras sanitárias para visita à cidade. O código foi uma sugestão da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e possibilita melhor fiscalização de entrada de turistas na cidade, mantendo o controle sanitário com menos impacto a economia local.

A medida foi confirmada pelo executivo após o envio de um ofício da ACEB à Prefeitura, que solicitava esta demanda de flexibilização nos estabelecimentos comerciais. Rodrigo Sobral, vice presidente da associação, explica a importância desta ampliação.

“O posicionamento da ACEB é favorável, porque nós nos posicionamos, no primeiro momento, a favor da restrição durante o feriadão de 10 dias, aquele feriado estadual em que anteciparam alguns feriados e criaram outros, então a gente sabia que poderia vir muita muita gente para a Região dos Lagos. Depois a gente mandou um ofício para o executivo, para que eles reavessem e flexibilizassem para outros tipos de comércio a emissão do QR Code, porque não conseguimos sobreviver apenas com a hotelaria.

Nós temos muitos clientes na região, em Cabo Frio, Macaé, Rio das Ostras, e a gente precisava que fosse flexibilizado o serviço desta emissão, justamente para poder chamar, atrair o público da Região, sempre tendo em consideração que os casos [de Covid-19] reduziram, a quantidade de leitos ocupados caiu bastante, então achamos que seria oportuno a flexibilização”.

A prefeitura deixou os canais da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico para que a população tirasse dúvidas, por meio dos telefones: Central de atendimento ao turista: (22) 26234254 (Aberto todos os dias das 09h às 20h) e WhatsApp QRCODE: (22) 99102 4096 (Todos os dias das 08h às 20h).

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Valmir da Rasa assume coordenação de Igualdade Racial em Búzios

Daniel Lopes: A resistência de um homem e a permanência de um ideal: documentário retrata luta ambiental em Búzios

Hamber Carvalho deixa secretaria e retoma defesa da Cannabis Medicinal em Búzios

Maricá concede 50 bolsas integrais para o curso de medicina pelo Passaporte Universitário

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!