Câmara de Búzios aprova PL sobre fundo municipal de assistência à mulher

Proposta do fundo municipal tem o objetivo de implementar políticas públicas voltadas para a assistência das mulheres

Nesta terça-feira (20), a sessão legislativa de Búzios colocou em votação o Projeto de lei 13/2021, que diz respeito do Fundo Municipal de Assistência à Mulher (FMAM), com o objetivo de implementar políticas públicas voltadas às mulheres. O PL foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a proposta, o fundo será administrado pelo gestor da pasta da Mulher e do Idoso, a quem caberá a supervisão, controle e a aplicação dos recursos. A fiscalização da aplicação dos recursos do fundo e o julgamento das contas prestadas pelo gestor competirá ao Conselho de Coordenação do Fundo Municipal de Assistência da Mulher, que contará com a participação da sociedade civil.

As despesas decorrentes desta lei correrão por conta de dotação específica própria, mediante suplementação. O Poder Executivo também fica autorizado a regulamentar a Lei por decreto.

Outros dois projetos aprovados ontem na Câmara Municipal de Búzios alteram leis de conselhos municipais ( Projeto de Lei 23/2021 e 24/2021 ), vinculando o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Lei nº 923, de 20 de dezembro de 2011) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Lei nº 991, de 20 de setembro de 2013) à Secretaria Municipal da Mulher e do Idoso, criada neste ano, gestão atual do município.

A composição desses conselhos também passará a ter um integrante da Secretaria Municipal da Mulher e do Idoso. E a secretaria deverá dar o suporte técnico-administrativo necessário para o funcionamento desses conselhos.

Os três projetos aprovados são de iniciativa do Poder Executivo e seguem para sanção e publicação.

A sessão completa da Câmara Municipal pode ser acompanhada por meio dos canais oficiais da casa.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno