Búzios comemora o dia de Sant’Anna, nesta segunda (26)

A programação em homenagem à padroeira do balneário começou com alvorada e segue durante todo o dia

PROLAGOS 300_250_pix

Nesta segunda-feira (26) é comemorado o dia de Sant’Anna, padroeira do município de Armação dos Búzios. A festividade começou com alvorada, às 6h, com trajeto do Centro da cidade até a Igreja de Sant’Anna, ao som do repique dos sinos. A programação continua durante todo o dia.

Às 10h tem Santa Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco. Às 11h30, terá o hasteamento das bandeiras com a presença de representantes do governo municipal e representantes religiosos. Às 12h, haverá um almoço na cantina da Igreja. Na parte da tarde, uma Carreata em honra a Sant’Anna está prevista, com concentração na Capela de São José, às 16h30.

À noite, às 20h, a cantina estará aberta fornecendo comidas típicas, e às 23h terá o sorteio da rifa e o anúncio dos novos festeiros para 2022. O evento, que começou no dia 17 de junho, encerrará às 00h, com a tradicional queima de fogos finalizando as comemorações.

Nesta segunda também é o último dia para visitar a exposição “Sant’Anna do nosso povo”, no Espaço Zanine, das 9h às 18h. A mostra reúne objetos que contam a história dos devotos da padroeira. A entrada é gratuita.

Imagem: Reprodução

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Comentários estão fechados.