Pesquisar
Menu
Degradê com CSS

Mercados de empresário preso por morte de jovem são saqueados em Búzios

Estabelecimentos ligados a Rodrigo dos Santos de Araújo, o Digão, foram invadidos na Rasa, no Cruzeiro, no Alto da Boa Vista e em Manguinhos; Polícia Militar reforçou o patrulhamento
Mercadorias foram retiradas de mercados e depósitos nos bairros Rasa, Cruzeiro, Alto da Boa Vista e Manguinhos
Mercadorias foram retiradas de mercados e depósitos nos bairros Rasa, Cruzeiro, Alto da Boa Vista e Manguinhos

A prisão do empresário Rodrigo dos Santos de Araújo, conhecido como Digão, investigado por encomendar o assassinato de Emanuelly Caroline Gomes de Oliveira, de 19 anos, foi seguida por uma série de invasões e saques a estabelecimentos comerciais ligados a ele em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

Os ataques ocorreram principalmente na quarta-feira (4), um dia depois de Rodrigo ser preso em uma operação da Polícia Civil. Também foi detido o homem apontado pelas investigações como autor dos disparos que mataram a jovem, ex-cunhada do empresário.

Na Rasa, dois estabelecimentos — o Mercado do Digão e o Mercado e Padaria Quilombo — foram arrombados e saqueados. Segundo o comando do 25º BPM, equipes em patrulhamento constataram que os imóveis haviam sido invadidos. Produtos foram retirados durante a madrugada e ao longo do dia, incluindo bebidas e alimentos.

A movimentação também foi registrada nos bairros Cruzeiro e Alto da Boa Vista. Imagens que circularam nas redes sociais mostram pessoas deixando os estabelecimentos com sacolas e mercadorias. Em alguns registros, crianças aparecem em meio aos grupos.

Em Manguinhos, a retirada de bebidas do depósito Los Amigos gerou uma disputa comercial. A atual companheira de Rodrigo foi vista transportando produtos com a ajuda de outra mulher. Em áudios enviados à reportagem, um dos sócios do estabelecimento contestou a retirada das mercadorias. Segundo ele, a negociação com o empresário ainda não havia sido concluída e a propriedade integral do comércio não tinha sido transferida.

A Polícia Militar informou que nenhum suspeito foi conduzido à delegacia pelas equipes e que não havia confirmação de registro de ocorrência pelos responsáveis pelos estabelecimentos. Durante a fiscalização na Rasa, os policiais também encontraram um caixa eletrônico em um dos depósitos. O equipamento não apresentava sinais de violação.

O 25º BPM mantém o patrulhamento na região para evitar novas invasões e proteger o terminal bancário. A empresa responsável pelo caixa eletrônico foi acionada.

Rodrigo é investigado como mandante do assassinato de Emanuelly. Ele também responde a um processo por estupro contra a mesma jovem, crime que teria ocorrido em 2020. O julgamento estava previsto para os próximos dias.

Observação editorial: mantive a distinção entre investigação, acusação e fatos confirmados pela PM. Também retirei expressões como “colapso dos negócios” e “queda do investigado”, que acrescentavam dramaticidade sem informação. A referência ao processo por estupro foi mantida com atribuição jurídica, sem antecipar culpa.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Mercados de empresário preso por morte de jovem são saqueados em Búzios

Médicas do SUS de Búzios levam casos de cannabis medicinal a seminário

Clovis Batebola leva charges à Prensa de Babel em série especial

Emanoelly pode ter sido morta para não depor contra ex-cunhado acusado de estupro em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]