NOVEMBRO AZUL

Feriado traz movimento de turistas para a Região dos Lagos

Balanço do feriado mostra dados do movimento de turistas em Cabo Frio e Búzios. Mais de 100 mil passaram pela Via Lagos

O feriado em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida foi marcado, mais uma vez, pelo movimento de turistas na Região dos Lagos. Mesmo em meio a pandemia do Covid-19, com o retorno gradual das atividades, o fluxo de visitantes volta a crescer.

A CCR, concessionária responsável pela Via Lagos informou que mais de 100 mil veículos passaram pela principal rodovia que dá acesso à Região dos Lagos entre sexta (9) e segunda-feira (12). A concessionária afirma que nenhum acidente foi registrado durante todo o período.

De acordo com a CCR, a sexta-feira (9) e o sábado (10) foram os dias de maior fluxo em direção à Costa do Sol, com 30 mil e 29 mil veículos, respectivamente, passando pela Via Lagos. A volta para casa também foi de trânsito intenso, com a passagem de 33 mil veículos nesta segunda-feira (12).

Nesta terça-feira (13), a movimentação segue intensa no sentido Rio de Janeiro, mas sem pontos de retenção. A previsão é de que cerca de 30 mil veículos passem pela rodovia até a meia-noite.

Via Lagos. Imagem: CCR/Divulgação

Movimento em Cabo Frio e Búzios

Em Cabo Frio, a Associação de Hotéis informou que, entre sábado (10) e segunda-feira (12), os estabelecimentos atingiram a marca de 60% de ocupação, sendo o limite estabelecido pelo decreto municipal de 70%. Até o fim da semana, os hotéis irão operar com 40%, chegando no próximo domingo (18) com 60% de ocupação.

Segundo o presidente da associação, Carlos Cunha, estes índices são explicados pela previsão de mau tempo, pelo momento de pandemia e pela demora na divulgação das informações sobre acesso a cidade por parte da prefeitura. De acordo com Cunha, as reclamações dos visitantes giraram em torno da aglomeração nas praias, buracos as ruas e desordem no trânsito.

Em Búzios, os hotéis e pousadas foram autorizados a funcionar com a capacidade máxima de até 90% do total. De acordo com a secretaria de turismo, os estabelecimentos atingiram 80% da ocupação. Sobre a entrada de turistas na cidade, segundo os dados dos QR Codes lidos nas barreiras sanitárias, o município recebeu cerca de 30 mil visitantes desde sexta-feira (9).

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al