Pular para o conteúdo
Search

PUMA apresenta sua Vision 2030: aumentar o impacto no clima, na circularidade e nos direitos humanos

A empresa esportiva PUMA anunciou suas novas metas de sustentabilidade Vision 2030, que ampliam o grande progresso que a marca tem feito.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241114156062/pt/

PUMA Headquarters at Herzogenaurach (Photo: Business Wire)

PUMA Headquarters at Herzogenaurach (Photo: Business Wire)

“Com a Vision 2030, elevamos e evoluímos nossas atuais metas de sustentabilidade 10FOR25 para alcançar um impacto em maior escala em nossos negócios nas áreas de clima, circularidade e direitos humanos. Estamos subindo o nível para nos mantermos fiéisànossa responsabilidade de sermos FOREVER. BETTER. em todo o nosso negócio, para as pessoas e para o planeta”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Sourcing.

A PUMA estabeleceu novos objetivos de redução de gases de efeito estufa, que foram aprovados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) como alinhados a um cenário de 1,5 grau. Até 2030, a PUMA pretende reduzir suas emissões absolutas de gases de efeito estufa dos Escopos 1 e 2 em 90% (com base no mercado) a partir do ano de referência de 2017 e se comprometeu a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa do Escopo 3 da sua cadeia de suprimentos e logística em 33% em comparação com 2017, enquanto continua se esforçando para manter um forte crescimento.

Outras metas climáticas para 2030 incluem o aumento do uso de energia renovável entre os principais fornecedores da PUMA e um foco no aumento do uso de materiais com menor intensidade de carbono. No ano passado, a PUMA produziu oito de cada 10 produtos a partir de materiais reciclados ou certificados e está no caminho certo para atingir a meta de nove de 10 definida para 2025.

A empresa já fez um grande progresso na redução de suas emissões de gases de efeito estufa nos últimos anos e anunciou que atingiu seu objetivo anterior baseado na ciência sete anos antes do previsto. A PUMA reduziu as emissões de gases de efeito estufa em 24% em 2023 (com base no mercado) em comparação com 2022 e seus esforços de descarbonização e transparência climática receberam uma pontuação alta pelo Carbon Disclosure Project (CDP) em 2023 e pelo Fashion Revolution e Financial Times em 2024.

A circularidade continua no topo da agenda para 2030, incluindo objetivos para entrar em modelos de negócios mais circulares e introduzir a revenda e o reparo em mercados selecionados. As novas metas de materiais para 2030 incluem o uso de tecido de poliéster 100% reciclado. No setor de vestuário, 30% do tecido de poliéster será reciclado de fibra para fibra, enquanto 20% do tecido de algodão também será de fontes recicladas. A marca planeja investir em opções de pesquisa de materiais de última geração, com foco nos calçados, e continuará ampliando a reciclagem de têxtil para têxtil. A PUMA já anunciou este ano que produziu milhões de réplicas de camisetas de futebol principalmente a partir de resíduos têxteis reciclados por meio de seu programa RE:FIBRE.

Os objetivos da PUMA para 2030 no campo de direitos humanos, em suas próprias operações, incluem eliminar a disparidade salarial de gênero em todos os países e fomentar a diversidade, equidade e inclusão. As metas focadas em direitos humanos na cadeia de suprimentos englobam a formação de 40 mil trabalhadores em direitos humanos, um aumento salarial progressivo em direção a um salário digno e zero disparidade salarial de gênero nas principais fábricas até 2030.

Assista ao vídeo aqui.

Para mais informações sobre as metas da Vision 2030, acesse https://about.puma.com/en/sustainability.

Só há um para sempre. Vamos fazer dele melhor.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20241114156062/pt/2304053/19/PUMA_VISION_2030.mp4
Contato:

Samantha Du Plessis, Comunicação Corporativa da PUMA, [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.