Search
Degradê com CSS
Publicidade

Tradicional “Gigantesca Paella” do Buda Beach atrai público no Degusta Búzios

Prensa de Babel visitou o espaço do restaurante que é uma das participações mais esperadas pelo público oferecendo o tradicional prato espanhol, tendo como apresentação um show à parte para o público
degusta búzios
Publicidade

A gastronomia do balneário mais charmoso do Brasil ganha mais destaque durante a primeira quinzena de agosto. O Degusta Búzios, que começou na última sexta-feira (4), apresentou no primeiro fim de semana a união de sabores, cultura, entretenimento e claro, muitas opções da gastronomia buziana, com os mais renomados chefes e estabelecimentos caprichando nas performances.

No coração da Orla Bardot, a equipe da Prensa de Babel visitou a tenda do Buda Beach, que trouxe o prato “Gigantesca Paella Buda”, aquela comida típica espanhola. Como uma das participações mais esperadas pelo público, o cardápio do restaurante é tradição no festival.

O preparo já é um show à parte, aos olhos do público, os chefes faziam tudo com diversos espectadores curiosos, que já são atraídos pela enorme panela. Os frutos do mar, verduras e temperos formaram uma explosão de sabores, sendo aprovado pelos degustadores.

“Vim para conhecer os pratos do festival e vou passar por todos os circuitos. O cheiro e a apresentação da Paella do Buda Beach chamaram a minha atenção. Uma diversidade de sabores, bem temperado, com os frutos do mar extremamente saborosos. Está aprovado” disse o visitante, Victor Pessoa.

Um pouco mais a frente, a Prensa visitou a proposta do restaurante Silk Beach. O clube da Praia da Ferradura levou até a Orla Bardot um dos pratos mais deliciosos e pedidos: o “Risoto de Camarão e Brie”. Um prato de surpreender o paladar com a combinação da textura marcante do queijo brie com camarão, uma verdadeira explosão de sabores.

Seguindo a culinária a base de frutos do mar ainda na Orla Bardot, o stand do restaurante Movida, trouxe um incrível “Temaki de Camarão Empanado”. Encerrando esse tour gastronômico do primeiro fim de semana, no Boteco do Pinel o prato é “Churrasco Misto ao Alfredo Pinel”.

Durante toda a semana, a Prensa vai trazer para os leitores dicas e pratos do Degusta Búzios. O evento conta ainda com uma extensa programação cultural e de shows. Confira aqui.

O festival segue no próximo fim de semana, de sexta-feira (11) a domingo (13). São dois circuitos: Centro (ruas das Pedras, Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça Santos Dumont) e Ossos, com participação de 114 estabelecimentos renomados do balneário. O prato principal será comercializado por R$ 28,00 e a sobremesa por R$ 22,00.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade