Pular para o conteúdo
Search

Thalita Rebouças é destaque em terceiro dia de Festival Literário e Cultural de Macaé

Escritora, indicada na categoria Juvenil ao Prêmio Jabuti, um dos mais conceituados da literatura brasileira, foi atração entre o público jovem
flicmac thalita rebouças Foto Rui Porto Filho

Comemorando a recém-indicação ao Prêmio Jabuti, um dos mais conceituados da literatura nacional, a escritora Thalita Rebouças encantou uma plateia repleta de admiradores da autora, reconhecida pelas obras voltadas ao público infanto-juvenil. O encontro, nesta quinta-feira (9), foi um dos destaques da programação do terceiro dia do Festival Literário e Cultural de Macaé (Flicmac). Com visitação gratuita, programação completa do festival, que acontece até sábado (11) pode ser conferida clicando aqui.

Com 23 anos de carreira e 27 livros lançados, Thalita Rebouças tem inúmeros trabalhos adaptados para as telas como filmes e séries. A escritora, que esteve pela primeira vez em Macaé, falou sobre a participação no Flicmac. “Estou muito feliz em poder comemorar a indicação de um prêmio tão importante em uma feira que incentiva o hábito da leitura, ainda mais dessa forma, concedendo vale para tornar a compra acessível. Para mim é muito especial”, afirmou.

Thalita conversou e respondeu perguntas do público interessado na carreira de sucesso com títulos como “Fala sério, mãe!”, “Tudo por um pop star” e “Traição entre amigas”. Na primeira fileira, Maria Eduarda Bernardo, 16 anos, contou que o contato com os livros de Thalita a fizeram tomar gosto pela leitura. “Atualmente gosto muito de ler, inclusive outros autores, como a Aghata Christie. Quando você lê, desperta a imaginação e o conhecimento. Hoje para mim está sendo uma realização, achava que nunca ia vê-la assim tão de perto”, contou.

Laila Ramos, 17 anos, era pura emoção com a oportunidade do encontro com a escritora favorita proporcionada pelo Flicmac. “Estou muito feliz, muito emocionada, sem palavras para descrever esse momento, a forma como a Thalita escreve conquista qualquer pessoa”, disse ao falar sobre o título preferido “Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz”.

A programação no Espaço da Cidade do Saber e do Conhecimento contou ainda com a participação de Celso Cisto que falou sobre narrativas infantis sob a ótica da contação de histórias. Já o Espaço Gastronômico recebeu no palco o show do cantor Robson Farah.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Estudantes vencem etapa nacional do Projeto Pioneiros com ideia sustentável

Clube Aretê Búzios recebe Festival de Churrasco Princesa neste sábado

Debate sobre ampliação de voos no Santos Dumont gera preocupações e posicionamentos contrários

Magia e Tradição marcam a programação natalina na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!