Menu

Cidades

Sindipetro registra segunda morte por covid-19 em plataformas da Petrobrás na última semana

  • Home
  • Destaque 1
  • Sindipetro registra segunda morte por covid-19 em plataformas da Petrobrás na última semana
image-19

Uma nova morte por Covid-19 foi confirmada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). A vítima é o técnico de meio ambiente Fabrício Delgado, 36 anos, que era morador de Conceição de Macabu, e atuava para a empresa Elfe, na plataforma P-50. Este é o segundo óbito confirmado pelo sindicato em menos de uma semana.

A Prefeitura de Conceição de Macabu notificou, no domingo (23), a 11ª vítima fatal da doença na cidade, sem identificar o paciente, mas informando que estava internado na cidade.

De acordo com o sindicato, Fabrício embarcou na P-50 em 26 de julho e desembarcou no dia 2 de agosto. Como teve contato com trabalhador diagnosticado com Covid-19, segundo o Sindipetro, ele fez o exame de PCR – que apresentou resultado positivo – e foi para casa, em Conceição de Macabu. Segundo informações da entidade, o técnico de meio ambiente foi internado em 9 de agosto. A morte de Fabrício ocorreu no último domingo (23).

Na publicação, a diretoria do Sindipetro-NF divulgou, ainda, que “lamenta profundamente e se solidariza com sua companheira, filhos, familiares e amigos neste momento de dor”.

A companheira de Fabrício, Islane Mirtes, publicou nas redes sociais que eles planejavam se casar no dia 13 de agosto, data em que ele faria aniversário.

Mais mortes

Na última segunda-feira (17), o Sindipetro-NF também confirmou a morte de outro trabalhador da Bacia de Campos. Jonas Barbosa do Espírito Santo, de 54 anos, era funcionário da Petrobras e atuava como operador da P-43. Ele ficou internado por um mês em Nova Friburgo, onde morava, mas não resistiu às complicações do coronavírus.
No dia 6 de agosto o Sindipetro-NF denunciou um surto de coronavírus a bordo da P-50, onde Fabrício trabalhava. Segundo a entidade, no dia 4 de agosto foram realizados testes a bordo e o número de contaminados chegou a 42 pessoas. Desse total, 19 pessoas desembarcaram e 23 ficaram positivas a bordo, de acordo com o sindicato.

O que diz a Petrobras?

Em nota, a Petrobras informou que não divulga sobre casos específicos. “Para garantia do sigilo médico e da privacidade dos colaboradores, a Petrobras não divulga publicamente informações mais detalhadas ou individuais. A companhia presta informações regularmente aos órgãos públicos e de vigilância sanitária”.

A estatal relata, ainda, que adota medidas de segurança contra a Covid-19. “A Petrobras reitera o compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores e reafirma que continua adotando procedimentos robustos em todas as suas unidades desde o início da pandemia, atuando sempre de forma diligente”.

Sobre o surto na P-50, a Petrobras negou que trabalhadores que testaram positivo continuem nas plataformas. “Essas medidas incluem quarentena com monitoramento de saúde por 14 dias, avaliação de saúde e testes antes do embarque. Se um colaborador tem suspeita ou confirmação para Covid-19 o desembarque é providenciado imediatamente. No caso da P-50, todos os colaboradores testados a bordo desembarcaram imediatamente para isolamento e monitoramento de saúde em terra”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Saiba onde e como fazer doações para ajudar o Rio Grande do Sul

Prefeito de Búzios garante continuidade do diálogo institucional com presidente da Câmara e vice-prefeito

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses