Menu

Cidades

Sindipetro NF intensificará luta contra privatização da Petrobras

  • Home
  • Destaque 1
  • Sindipetro NF intensificará luta contra privatização da Petrobras
04-08-17_Ato-Ediba-Tezeu

Reeleita, a diretoria do Sindipetro NF já está debatendo com a categoria a proposta de acordo coletivo e principalmente lutar contra a privatização da Petrobras. Tezeu Bezerra – petroleiro que atua há 14 anos na empresa foi reeleito coordenador geral do Sindicato – detalha que são as duas as principais prioridades da entidade para a próxima gestão administrativa.

“A prioridade é essa. É lutar contra a privatização, ser transparente sempre, falando a verdade para a nossa categoria. A nossa prioridade sempre será essa, de estar junto com a categoria, ouvindo, falando e dando a direção, mesmo que muitas vezes a categoria discorde da diretoria. Mas o nosso papel é dar uma direção, dar um rumo, e a categoria naturalmente de forma soberana acata ou não os encaminhamentos da diretoria”.

Falando das reivindicações da categoria, Tezeu fortaleceu a ideia da luta pelo acordo coletivo. “Fizemos uma greve em fevereiro; greve essa que a gente só vai conseguir de fato ver a dimensão política no futuro, mas que de imediato, a gente também conseguiu ver a importância que ela teve. Foi o único grande movimento, em todo o primeiro semestre em nosso Brasil, e foi o primeiro grande movimento neste governo fascista do Bolsonaro que a gente tem combatido com tanta veemência”.

Devido a essa pandemia resultante do Covid-19, a eleição de diretoria no Sindipetro NF aconteceu via on line. A chapa única liderada pelo petroleiro foi eleita com 92% dos 1900 votos válidos. Foram 1751 votos para a Chapa 1 e 149 votos em branco. tezeu também fala sobre o processo eleitoral atípico vivenciado pelo sindicato, sobre o perfil da nova diretoria e suas prioridades.

Tezeu lamentou que não houve o contato pessoal entre candidatos e eleitores da classe, assim como a oposição não conseguir organizar uma chapa. “É necessário sim que haja uma oposição organizada, que cobre o trabalho da diretoria. Mas isso não diminui o nosso comprometimento e a nossa vontade de lutar”.

Apesar dessa nova modalidade de gestão e até mesmo eleição estar em voga ele não pretende deixar de conversas com os colegas nos aeroportos, nas bases, fazer as assembleias olhando no olho do trabalhador. “Com certeza a gente defende isso e vai acreditar que foi totalmente pontual esse formato que a gente teve que adotar durante esse ano de 2020”, finalizou.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou