Search

Sessão extraordinária de Búzios é adiada por falta de quórum

Imagem: Câmara Municipal | Reprodução
Imagem: Câmara Municipal | Reprodução

Sessão para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi adiada para este sábado (1°). Audiência pública para discutir a proposta de alteração da Lei de Uso Solo também foi adiada

Nesta sexta-feira (30), seria realizada a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 da Câmara Municipal de Búzios. Porém, a reunião foi suspensa por falta de quórum, com a ausência justificada dos vereadores Gugu de Nair, Raphael Braga, Niltinho de Beloca e Aurélio Barros.

O presidente do Legislativo Rafael Aguiar convocou uma nova sessão extraordinária para este sábado (1º), às 10 horas. Conforme a Resolução 1.015 de 06 de abril de 2021, este é o prazo máximo para a votação dos membros da mesa. Os eleitos serão empossados em 1° de janeiro de 2023.

Durante a sessão desta sexta-feira, o presidente também falou do Projeto de lei – de iniciativa do Poder Executivo – que está para chegar à Casa Legislativa, solicitando autorização da Câmara de Vereadores para remanejar recursos do orçamento vigente para pagamento do Vale Card aos estudantes da rede pública no valor de R$ 200 reais mensais.

Segundo o vereador Rafael Aguiar, 9 mil alunos deverão ser beneficiados e o custo total mensal será de R$1.800.000,00.

Audiência Pública

Neste mesmo dia, ainda seria realizada uma audiência pública para discutir a proposta de alteração da Lei de Uso Solo e permitir a implantação de Serviços de Hospedagem tipo C, que também foi adiada.

Porém, os membros da sociedade civil e representantes de entidades ligados ao comércio que compareceram à ocasião puderam se manifestar sobre a proposta, entre eles o presidente da Associação Comercial Empresarial de Búzios (Aceb), Jacky Sitbon.

Instituições comerciais e turísticas protocolaram um ofício à Câmara Municipal com pedido de impugnação da audiência. O documento foi assinado por representantes da Associação de Hoteis de Búzios (AHB), Associação de Pousadas de Búzios (APB), Associação Búzios Convention e Visitors Bureau (BÚZIOSCVB), Sindicato de Hoteis, Restaurantes Bares e Similares de Búzios (SINDSOL), Associação de Barcos de Turismo de Búzios (ABATUR), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Armação dos Búzios (ENARQ) e Associação de Moradores e Caseiros da Ferradura (AMOCA).

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima