Menu

Cidades

Servidores fecham ponte Feliciano Sodré em protesto por atraso nos pagamentos

WhatsApp Image 2020-01-10 at 14.55.06

Nesta sexta-feira (10) profissionais da Educação do município de Cabo Frio como parte do ato de protesto, que teve inicio no Largo de Santo Antônio, fecharam ao final a Ponte Feliciano Sodré, sobre o Canal do Itajurú, uma das principais vias de entrada do centro da cidade.

Faixa de 30 metros de extensão sob a ponte Feliciano Sodré/reprodução na internet

Cerca de 500 profissionais exigiam nas ruas o pagamento imediato dos salários de dezembro e o 13º de 2019, dentre outras demandas.

Para o Sindicato Estadual dos Profissionais Educação (SEPE), foi um ato público muito importante, com forte adesão da categoria e com amplo apoio da população da cidade e dos turistas. Após a concentração, no Largo Santo Antônio, o ato seguiu para a Ponte Feliciano Sodré, no Canal do Itajuru, onde os educadores fixaram uma enorme faixa de quase 30 metros de comprimento com a denúncia, em caixa alta: “ADRIANO PREFEITO CALOTEIRO”.

Em seguida, os trabalhadores marcharam pelas ruas da cidade até o prédio onde mora o prefeito, na Praia do Forte, e lá voltaram a exigir o pagamento imediato de todos os servidores da educação.

“Agora é manter a mobilização e garantir a presença de máximo de trabalhadores possível na próxima assembleia do Sepe Lagos que será realizada no dia 20 de janeiro. “, informa o sindicato em nota.

Único Vereador presente

Vereador Rafael Peçanha, único reapresentante do Legislativo na manifestação/ Foto reprodução da Internet

Em meio a forte participação popular protestando por direitos, o único representante público presente era o vereador Rafael Peçanha, que acompanha desde o inicio o movimento. Ele comenta que todas as atitudes judiciais serem tomadas como parlamentar já aconteceram: “Já fui ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ministério do Trabalho. Agora é ir pra rua com o povo.”, comentou a Prensa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul