Prolagos recebe novos trainees

Jovens foram selecionados para 5ª edição do Programa de Trainee da Aegea

A Prolagos recebeu sete jovens selecionados para a 5ª edição do programa de trainee da Aegea, uma das maiores empresas de saneamento privado no Brasil, holding da qual a concessionária faz parte. Ao todo, vinte jovens, com formação nos cursos de Engenharias, Matemática, Estatística, Ciências Econômicas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação e Análise de Sistemas, foram selecionados este ano para trabalhar nas unidades do grupo.

Desde antes da chegada os trainees passaram por treinamentos e integração, além de serem orientados e receberem o material do protocolo de prevenção da Covid-19. Logo que chegaram passaram pela testagem da doença e seguem mantendo todas as medidas de segurança e sendo monitorados pela unidade. Ainda como medida de prevenção e para facilitar o aprendizado, em 40 dias, os trainees passarão por todas as áreas da empresa, divididos em duplas ou trios. Paralelamente, farão cursos na Academia Aegea (plataforma de ensino online), com foco nos temas saneamento e regulatório. Também farão um registro das informações coletadas durante o treinamento, com todos os aprendizados e trocas, elaborando uma espécie de diário de bordo.

“No decorrer do programa, que tem duração de um ano e meio, eles podem ser transferidos para atuar em qualquer uma das regiões onde a empresa está presente, permitindo que os trainees identifiquem as realidades e desafios de cada concessão” – explica Fernanda de Oliveira Paula Lima, coordenadora de RH da Prolagos.

Quem foi selecionado, garante que tem sido uma experiência de muito aprendizado e crescimento profissional. “A vivência tem sido incrível e estamos muito animados pelos próximos desafios do programa. Além disso, estamos cada vez mais apaixonados pelo saneamento e pelo propósito da empresa” – diz Laís Maú, trainee formada em Engenharia Sanitária Ambiental, pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Nos últimos anos, a Aegea vem expandindo seus serviços em todas as regiões do Brasil. Atualmente, a companhia atua em 126 cidades brasileiras, atendendo mais de 11 milhões de pessoas.

“O setor está crescendo e com grandes desafios. Preparar esses jovens para atuarem na área, nos ajuda a criar um alicerce de eficiência, diversidade, aprendizado contínuo e inovação, para que possamos juntos, reverter o déficit de saneamento básico do país” – fala Sérgio Braga, presidente da Prolagos.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno