Projeto promove aulas sobre desenhos, pintura e cenografia. As atividades começam no dia 15 de janeiro, de forma online
O Projeto cultural Traçando o Futuro retomará as atividades neste mês de janeiro, a partir do dia 15. As aulas sobre desenho, pintura e cenografia, além de entrevistas com artistas gráficos, voltarão a acontecer de forma gratuita e ilimitada, através da plataforma do Projeto no Youtube. Para participar, basta se inscrever no canal do Traçando o Futuro. A ação é aberta a todos os moradores de Búzios e também a qualquer pessoa interessada em participar, não sendo necessária a residência na cidade.
Os principais objetivos da ação é promover a inclusão sóciocultural, através de aulas, palestras e oficinas, que vão desde a introdução ao desenho (básico), passando por inúmeras técnicas, que abordam do sketch ao hiper realismo. Além do desenho e das diversas técnicas de pintura, também são ministradas oficinas de cenografia sustentável, que podem ser aplicadas à criação de puppets, vitrinismo, mock ups e outros.
Os inscritos no projeto vão ser envolvidos em propostas coletivas, dentro dos limites observados pelos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao fim do período no qual o projeto será desenvolvido, haverá uma exposição virtual, certificação e, se possível, uma exposição física com os trabalhos elaborados pelos participantes.
O Traçando o Futuro foi criado pelo Artista Visual João Carlos Matias, conhecido como Mattias, em 1998, no Rio de Janeiro. A ação foi implementada em Búzios no início de 2018. As aulas de desenho e pintura eram ministradas na Academia Adriano Lábis e as de cenografia, no galpão cultural, no bairro São José. Com a pandemia, as atividades foram interrompidas mas através do concurso para o edital #CulturaPresenteRJ, foi possível a retomada, e de maneira mais acessível. O Projeto, produzido culturalmente pela produtora Cultural Bruna Teles, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Mattias é morador de Búzios há seis anos e coleciona mais de 100 premiações em concursos nacionais e internacionais. Desde 1993, o artista tem trabalhos veiculados em jornais, revistas e programas de TV, como o The Voice Brasil. Além de peças de teatro, no cinema e em shows internacionais. Antes de vir morar em Búzios, Mattias respondia pelo gerenciamento da equipe de artes do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) da Imperatriz Leopoldinense e participava de projetos cenográficos na TV Globo e TV Record.
Para participar das aulas, acesse o canal do Traçando o Futuro, no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCK488qIscl2RqUqLTlelzsA
office 2016 kaufen