Menu

Cidades

Projeto com foco no empoderamento de mulheres da Baixada Litorânea vai ganhar websérie

Material será lançado em plataforma virtual, ficando disponível no Facebook, Instagram, Youtube e Vimeo do projeto CorpoMar, de forma gratuito. Foto Mariana Ricci.
Material será lançado em plataforma virtual, ficando disponível no Facebook, Instagram, Youtube e Vimeo do projeto CorpoMar, de forma gratuito. Foto Mariana Ricci.

“CorpoMar; O Mergulho” é da fotógrafa Mariana Ricci e foi contemplado no edital “Cultura presente nas redes 2”, da Secretaria de Cultura do estado do Rio de Janeiro

Em dois anos de projeto, 12 mulheres se permitiram vivenciar a experiência de serem fotografadas pelas lentes da Mariana Ricci. A fotógrafa carioca, mas com coração cabofriense, desenvolveu o projeto “CorpoMar” com foco no empoderamento de mulheres da Baixada Litorânea. As fotografias publicadas no perfil no Instagram @corpo_mar tem foco no resgate do amor próprio em contato com a natureza. O projeto começou nas redes sociais, mas vai ganhar uma websérie: “CorpoMar; O Mergulho”.

Para ela o local é um dos mais bonitos pela manhã e possui um espelho d’água que em cada experiência de ensaio fotográfico se torna único. Foto Mariana Ricci

Recentemente contemplada no edital “Cultura presente nas redes 2”, da Secretaria de Cultura do estado do Rio de Janeiro, Mariana contará a história do projeto. A minissérie terá três capítulos, sendo divididos em como acontecem as vivências fotográficas.

“ ‘CorpoMar’ nasceu da vontade e necessidade de empoderar mulheres através da arte da fotografia, prioritariamente na região da Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. A intenção é resgatar a essência feminina, junto à natureza aquática, de mulheres que acumulam funções e esquecem de olhar para si próprias e também as que passam por situações sociais de vulnerabilidade”, conta Mariana Ricci.

Segundo a fotógrafa, conforme o projeto foi tomando fôlego, tanto a escolha quase que fixa da locação quanto às trocas com as mulheres foram ganhando forma dentro da proposta. O lugar favorito de Mariana para fotografar é a Lagos do Meio, no foguete. Para ela o local é um dos mais bonitos pela manhã e possui um espelho d’água que em cada experiência de ensaio fotográfico se torna único.

A websérie vai narrar a necessidade e as justificativas que tangem a idealização, através da vivência da fotógrafa como mulher, mãe e profissional atuante no empoderamento de potenciais femininos. A segunda parte mostrará as técnicas aplicadas, os desafios da execução, será apresentado o resultado do trabalho com exposição virtual e depois depoimentos de mulheres que já participaram do projeto CorpoMar.

A fotógrafa abriu oportunidade para ensaios femininos. Foto Mariana Ricci

“CorpoMar: O Mergulho” será lançado em plataforma virtual, ficando disponível no Facebook, Instagram, Youtube e Vimeo do projeto CorpoMar, de forma gratuito, buscando a maior acessibilidade e amplitude de público.

A fotógrafa abriu oportunidade para ensaios femininos. Para participar basta curtir a foto oficial, compartilhar o post e marcar o @corpo_mar, e marcar mulheres que combinam com o projeto. No sorteio, a pessoa que comentar e a que foi marcada nos comentários ganhará o ensaio. O sorteio ocorrerá pelo Instagram do projeto, nesta segunda-feira (24), às 18h.

O projeto CorpoMar vai além da websérie, quem quiser realizar um ensaio fora do sorteio pode entrar em contato com a fotógrafa pelo número (22) 9.9801.2828.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura