Menu

Cidades

Prefeito de Cabo Frio vai exonerar equipe médica do Hospital da Mulher após denúncias de violência obstétrica

Serão exonerados um médico obstetra cirurgião, assistente e anestesista da unidade. Foto reprodução
Serão exonerados um médico obstetra cirurgião, assistente e anestesista da unidade. Foto reprodução

Relatos de pacientes foram fundamentais para nortear medidas rígidas

O Hospital da Mulher, em Cabo Frio, que traz no histórico uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pela Câmara de Vereadores, por mortes de bebês e constantes reclamações de pacientes, agora está envolvida em mais um escândalo: violência obstétrica. O prefeito José Bonifácio anunciou, nesta sexta-feira (28), a exoneração de funcionário da unidade.

Segundo o município, nesta quinta-feira (27), uma equipe técnica da Secretaria de Saúde visitou pacientes para abordar sobre o atendimento no Hospital Municipal da Mulher. De acordo com o chefe do executivo, os relatos da visita resultaram em um documento que vai nortear as seguintes medidas: exoneração de um médico obstetra cirurgião, assistente e anestesista da unidade.

“Peço perdão a todas as mulheres que sofreram violência obstétrica no Hospital da Mulher. Estamos prestando toda assistência e acolhimento aos pacientes e familiares que nos relataram os casos ocorridos na unidade”, disse José Bonifácio.

A Secretaria de Saúde irá abrir uma comissão investigativa para apurar com todos os envolvidos os processos de atendimento e acolhimento da rede municipal de saúde. A Prefeitura de Cabo Frio reiterou na nota que repudia qualquer conduta profissional inadequada seja no atendimento ou, principalmente, um ato que possa ser capaz de produzir um dano à vida ou à saúde do cidadão.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura