Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Pfizer não irá submeter vacinas para uso emergencial no Brasil

Pfizer não irá submeter vacinas para uso emergencial no Brasil

Empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. Imagem: REUTERS/Dado Ruvic
Empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. Imagem: REUTERS/Dado Ruvic

Farmacêutica afirma que critérios de aprovação pela Anvisa, para uso emergencial, levam mais tempo de preparação

A farmacêutica americana Pfizer informou nesta segunda-feira (28) que não irá submeter a vacina contra a Covid-19, produzida pela empresa em parceria com a BioNTech, para o uso emergencial no Brasil, porém continuará com o processo de submissão contínua.

De acordo com a Pfizer, a instituição realizou uma reunião com a Anvisa no dia 14 de dezembro para esclarecer dúvidas sobre o processo de submissão para uso emergencial, mas as condições estabelecidas pela agência requerem análises específicas para o Brasil, o que leva mais tempo de preparação. Uma das solicitações do órgão regulador é uma análise dos dados levantados exclusivamente na população brasileira, o que, de acordo com a farmacêutica, demanda tempo e avaliações estatísticas específicas.

Ampolas da vacina da Pfizer contra a covid-19. Imagem: Divulgação

Segundo informações do comunicado na íntegra, divulgadas pelo site UOL, as outras agências regulatórias que possuem o processo de uso emergencial analisam dados dos estudos em totalidade, sem demandar um recorte para avaliação de populações específicas. A Anvisa pede também detalhes do quantitativo de doses e cronograma que será utilizado no país, pontos que, segundo a Pfizer, só poderão ser definidos na celebração do contrato definitivo.

Com base na regulamentação atual definida para uso emergencial, a empresa julgou que o processo de submissão contínua é o mais viável neste momento. A Pfizer já apresentou à Anvisa, pelo processo de submissão contínua, os resultados estudos Fase 3, o que significa a continuidade no processo de aprovação vacina da farmacêutica.  

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos