Pular para o conteúdo
Search

Peixarias da região esperam alta nas venda durante Semana Santa

Além do chocolate, a Páscoa aquece o mercado de peixes; apesar da baixa demanda dos pescadores locais
Reprodução
Reprodução

Com a Semana Santa se aproximando, a procura por peixes tende à ter um grande aumento. Ao longo dos dias que antecedem a celebração religiosa, a procura por peixes vem crescendo, com alguns clientes antecipando suas compras. No entanto, a maioria dos consumidores optam por adquirir os pescados perto da data, gerando um movimento intenso nas peixarias.

Segundo Jefferson, da Peixaria Maré Alta, as tradições da Semana Santa, já não são como antes, “Antigamente as vendas se iniciavam semanas antes e a procura era intensa. Hoje em dia, o grande movimento nas peixarias acontece até o Carnaval.” Mas é esperado, que a procura aumente durante a Semana Santa. Jefferson explica ainda que para dar conta da demanda espera que os pescadores locais consigam aumentar o fluxo da pesca, visto que, nas ultimas semanas o mau tempo e o vento tem gerado prejuízo.

De acordo com o presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura, Francisco Medeiros, em 2022, o Brasil produziu 860 mil toneladas de peixes e o setor cresceu 2,3% em relação a 2021. Entre os produtos mais procurados, estão o filé de tilápia e o salmão, seguidos de peixes inteiros, como piava, jundiá e traíra.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

RJ é destaque nos EUA com ações de promoção turística lideradas por Gustavo Tutuca

Andrezinho Ceciliano anuncia secretariado para reconstrução de Paracambi

Megaoperação em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia flagra mais de 30 ligações clandestinas de água

Natal Iluminado de Maricá estreia com show de drones e árvore flutuante na Lagoa de Araçatiba

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!