Search
Degradê com CSS

Peixarias da região esperam alta nas venda durante Semana Santa

Além do chocolate, a Páscoa aquece o mercado de peixes; apesar da baixa demanda dos pescadores locais
Reprodução
Reprodução

Com a Semana Santa se aproximando, a procura por peixes tende à ter um grande aumento. Ao longo dos dias que antecedem a celebração religiosa, a procura por peixes vem crescendo, com alguns clientes antecipando suas compras. No entanto, a maioria dos consumidores optam por adquirir os pescados perto da data, gerando um movimento intenso nas peixarias.

Segundo Jefferson, da Peixaria Maré Alta, as tradições da Semana Santa, já não são como antes, “Antigamente as vendas se iniciavam semanas antes e a procura era intensa. Hoje em dia, o grande movimento nas peixarias acontece até o Carnaval.” Mas é esperado, que a procura aumente durante a Semana Santa. Jefferson explica ainda que para dar conta da demanda espera que os pescadores locais consigam aumentar o fluxo da pesca, visto que, nas ultimas semanas o mau tempo e o vento tem gerado prejuízo.

De acordo com o presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura, Francisco Medeiros, em 2022, o Brasil produziu 860 mil toneladas de peixes e o setor cresceu 2,3% em relação a 2021. Entre os produtos mais procurados, estão o filé de tilápia e o salmão, seguidos de peixes inteiros, como piava, jundiá e traíra.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Navio imperial ressurge em Búzios após mais de 150 anos do naufrágio em Búzios

Defesa Civil de Búzios emite alerta para chuvas e ventos nos próximos dias

Juliana Valadão e Cícero Gomes, primeiros bailarinos do Theatro Municipal, se apresentam nesta sexta (4) em Arraial do Cabo

Búzios avança no cenário audiovisual nacional com presença estratégica no 4º Fórum SPCine

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!