Pular para o conteúdo
Search

Operação Choque de Ordem em João Fernandes apreende materiais irregulares e notifica comércios em Búzios

Ação integra Plano Verão e visa ordenar o uso das praias, com apoio da Guarda Municipal, Procon e PROEIS
choque de ordem jo]ao fernandes

A Prefeitura de Búzios realizou uma Operação Choque de Ordem na praia de João Fernandes nesta sexta-feira (08), como parte do Plano Verão de ordenamento do município. A ação, liderada pela Secretaria de Ordem Pública e Coordenadoria de Postura, contou com apoio da Guarda Municipal, Procon e PROEIS, e resultou na apreensão de materiais e notificação de estabelecimentos por irregularidades.

Apreensão de Materiais e Fiscalização de Preços

Durante a operação, foram recolhidos guarda-sóis, cadeiras, mesas, pranchas e caiaques que ocupavam as areias e restingas de forma irregular, sendo usados para aluguel sem autorização. Além disso, atividades de comércio ambulante não autorizado também foram reprimidas. O Procon aproveitou a ação para fiscalizar cardápios, identificando e notificando estabelecimentos por preços abusivos, com prazo para corrigir as irregularidades.

Ordenamento e Compromisso com o Turismo

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, ressaltou que a operação foi precedida por avisos aos ambulantes sobre a proibição de deixar materiais na praia de forma irregular. Segundo ele, o objetivo é estabelecer uma convivência ordenada que beneficie trabalhadores e turistas. Todo o material apreendido será devolvido após regularização e pagamento de guia emitida pelo fiscal.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Sustentabilidade e Segurança: ACVPC reforça ações em prol da Praia das Caravelas, em Búzios

Região dos Lagos tem fim de semana repleto de eventos culturais e gastronômicos

Rio Macaé é declarado Área Estadual de Interesse Turístico

Maricá abre Mostra Cultural de Final de Ano com programação diversificada em Itaipuaçu

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!