Pular para o conteúdo
Search

MPRJ cumpre mandado de prisão em Búzios contra advogado acusado de concussão

Cartório de Búzios que era comandado pelo tabelião Albert Danan - Foto arquivo
Cartório de Búzios que era comandado pelo tabelião Albert Danan - Foto arquivo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça de Armação dos Búzios, cumpriu, nesta terça-feira (23/01), um mandado de prisão preventiva contra o advogado Allan Vinícius Queiroz. A prisão de Allan foi decretada pela 2ª Vara de Búzios, a pedido do MPRJ, porque o advogado descumpriu medidas cautelares no processo em que responde, junto ao ex-tabelião Albert Danan, pelo crime de concussão.

Allan e Albert são réus na 2ª Vara de Búzios por exigirem de empresários a contratação de Allan para o cumprimento de exigências junto ao cartório de Búzios. Como titular do cartório, Albert criava dificuldades desnecessárias para regularizar empreendimentos imobiliários e, a partir daí, exigia dos grupos empresários a contratação dos serviços advocatícios de Allan, permitindo, assim, que parte dos valores cobrados a títulos de honorários pelo advogado fossem repassados a ele.

De acordo com as investigações, o advogado praticou atos, na cidade de São Pedro da Aldeia, buscando a obtenção de parte de terreno objeto do processo que responde nessa cidade, o que contraria as medidas cautelares impostas pela 2ª Vara de Búzios.

Processo nº 0004468-98.2019.8.19.0078

Por MPRJ

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Estudantes vencem etapa nacional do Projeto Pioneiros com ideia sustentável

Clube Aretê Búzios recebe Festival de Churrasco Princesa neste sábado

Debate sobre ampliação de voos no Santos Dumont gera preocupações e posicionamentos contrários

Magia e Tradição marcam a programação natalina na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!