Grupo se reuniu na Avenida Amaral Peixoto (RJ-106), altura da Barra, mesmo local da colisão
Os membros da Associação dos Mototaxi, MotoFrete e Motoboy (AMTFB) de Macaé fizeram uma homenagem nesta terça-feira (10) ao ex-colega de trabalho Ivan Costa Junior, de 31 anos, vítima de um acidente na segunda-feira (9) na Avenida Amaral Peixoto (RJ-106), altura da Barra. O mototaxista estava exercendo a função quando se deparou com o buraco na rodovia e, ao tentar desviar, perdeu o controle e bateu em uma árvore. Ele e o passageiro, identificado como Claysson da Conceição, de 26 anos, morreram no local.
Comovidos, os mototaxistas se reuniram no local do acidente, soltaram fogos, fizeram 1 minuto de silêncio, aplaudiram em respeito à trajetória do colega e saíram em buzinaço pelas ruas da cidade. Segundo a Associação, essa foi a forma encontrada pelos profissionais para homenagear o ex-colega, que trabalhava na profissão há 17 anos. Como o local se trata de uma rodovia, o ato foi rápido para não prejudicar o trânsito.
O buraco foi provocado por um vazamento de água e não estava sinalizado. A concessionária responsável pelo serviço no município é a Cedae, que após o ocorrido enviou uma equipe para fechar a cratera.
O corpo de Ivan foi enterrado ainda na tarde de segunda-feira (9). Quanto ao sepultamento do passageiro, a Prensa não conseguiu contato com a família.
Assista o vídeo da homenagem publicado pela página Divulga Macaé clicando aqui.