Menu

Cidades

Ministério Público-RJ recebe relatório da CPI dos Transporte

36029809550_0d28d498a6_z
Deputado do PSOL, Eliomar Coelho (Foto: Henrique Coelho/G1)

Nesta semana, o Ministério Público do Estado do Rio – MP-RJ recebeu o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades no setor de transportes públicos do Estado do Rio, instaurada na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) em fevereiro de 2018 sendo, o relatório, aprovado em agosto.
O documento foi entregue pelos deputados Eliomar Coelho (PSOL), Gilberto Palmares (PT) e Nivaldo Mulim (PR) nas mãos do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, e da promotora de Justiça, Christiane Cavassa, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (CAO Consumidor/MP-RJ).

O procurador Eduardo Gussem diz que “Ainda não tive a oportunidade de analisá-lo em detalhes, mas me parece um material muito denso e consistente, que relata fatos graves que envolvem o sistema de transportes do Rio de Janeiro, e que perpassam as áreas de improbidade administrativa, criminal, fundacional e do consumidor. Vou encaminhar o documento para as estruturas do MP-RJ, que darão início a estudos técnicos para, na sequência, adotar as medidas cabíveis. E assumimos o compromisso de agir com a devida cautela e a maior brevidade possível, em razão da relevância do tema. Afinal, os problemas no sistema de transportes do Rio são sérios e afetam a população como um todo”, disse.

De acordo com o MP-RJ, o relatório reforça pedidos para a extinção da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), propõe o indiciamento de gestores, sugere projetos de lei relacionados ao setor de transportes, solicita a suspensão de processos licitatórios e recomenda que o Plano Diretor Metroviário e o Plano Diretor do Transporte Urbano (PDTU) seja priorizado, entre outras medidas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura