Menu

Cidades

Médico que chamou paciente de “burro” é demitido em Cabo Frio

Um médico da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Cabo Frio foi exonerado do cargo após pacientes registrarem flagrantes do profissional da saúde debochando e até cobrando dinheiro para continuar prestando o atendimento dentro da unidade. Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra o momento em que o médico chama o paciente de “burro”.

Nas imagens, ele explica ao paciente que só atende os casos mais complexos porque tem muito tempo de formado e ironiza. “Você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive”. No fim do atendimento, o médico chega a dizer que o preço das próximas consultas é de R$ 50 para todo o mês. “50 reais é a consulta pro mês todo. É só um preço simbólico pra esse cara não encher o meu saco, o diretor do hospital”, falou.

O paciente, Jonathan Gonçaves Mendes, disse ao G1 que foi atendido pelo médico na madrugada de quinta-feira (7). Ele afirma que ouviu várias reclamações de outros pacientes e também decidiu gravar a consulta pelo celular. Jonathan afirma que o médico estava transtornado e registrou as imagens. Ainda segundo ele, o médico receitou morfina e, logo depois, pediu para ele tomar um relaxante muscular.

Também ao G1, uma outra paciente, que preferiu não se identificar, também esteve na unidade na quinta e relatou que chegou com dor de dente. A mulher afirma que foi atendida pelo médico e, segundo ela, o homem “parecia não estar sóbrio”. Ela informou que primeiramente ele indicou que a paciente tomasse morfina, um anti-inflamatório usado para dores agudas, muito comum em pacientes que fazem tratamento para alguns tipos de câncer.

A paciente ficou assustada e revela que poderia ter morrido. A mulher contou ainda que os funcionários da farmácia disseram que ela não era a primeira paciente a receber uma receita “estranha” vinda da UPA naquele dia.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, após analisar as imagens, o secretário de Saúde, Marcio Mureb, decidiu demitir o médico. A comissão de ética da UPA vai encaminhar o relatório ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). A nota da Prefeitura disse ainda que, até o momento, a Secretaria de Saúde não havia recebido nenhuma denúncia formal sobre o médico.

(*) Com informações do G1

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos