Maricá cria 220 novas vagas de emprego com carteira assinada em janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Relatório do IDR mostra que a cidade obteve variação positiva de 1,08% em relação a dezembro de 2021

O município de Maricá registrou no mês de janeiro de 2022 um aumento no número de  pessoas empregadas na cidade: 220 novas vagas criadas com carteira assinada, com saldo de 946 admissões e 726 demissões. Os indicadores mostram que o estoque de empregos formais no município atualmente é de 20.540 – variação positiva de 1,08% em relação a dezembro de 2021. Os dados foram divulgados em relatório elaborado pelo Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), que teve como base dados o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

No acumulado dos últimos 12 meses, entre fevereiro de 2021 e janeiro deste ano, Maricá criou 2.051 novos empregos formais: 800 no setor de construção, 724 no comércio, 447 em serviços e 80 na indústria. O número representa crescimento de 11,09% sobre o estoque total do período anterior.

Publicidade

No Estado, o saldo de vagas em janeiro chegou a 1.699 e a 182.731 nos últimos 12 meses, que, segundo o relatório do IDR, indica uma tendência de recuperação do dinamismo do mercado de trabalho fluminense. Em relação a todo o país, foram criados 155.178 novos empregos formais no período, com o estoque total de vagas por carteira assinada ultrapassando 40 milhões.

Crescimento do número de empregos se manteve durante a pandemia

O crescimento do número de empregos formais gerados manteve a tendência registrada entre março de 2020 e fevereiro de 2021, quando Maricá criou 1.077 novos postos de trabalho em um cenário de fechamento de milhares de vagas e empreendimentos por causa da pandemia da Covid-19.

“Maricá se consolida como um município em acelerado processo de desenvolvimento e geração de emprego e renda. A construção civil segue a pleno vapor e registra o maior número de vagas formais”, afirmou Romário Galvão, presidente do IDR.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Ex-bbb, Juliette Freire, a nova Nazaré Tedesco

Sextou com uma notícia maravilhosa para o bolso dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro

Cinco atrizes com histórias em Búzios

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana