Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Lei estadual assegura renda mínima emergencial a empreendedores solidários

Diario-Oficial-RJ

Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23), a Lei Estadual nº 8772 autoriza o estado a prover renda mínima a empreendimentos de economia popular solidária e da cultura, em casos de emergência ou calamidade.

Os empreendimentos devem estar registrados no CADSOL, o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários e Comércio Justo, e na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A lei beneficia diretamente artesãos, pescadores, agricultores, comunidades tradicionais, associações e cooperativas, entre outros.

A renda mínima emergencial será de 50% do valor do salario mínimo, paga mensalmente, enquanto durarem as consequências do estado de emergência ou calamidade oficialmente decretado.

A verba para pagamento deste benefício virá do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Concurso público em Búzios tem expectativa de 40 mil inscritos

Câmara de Búzios aprova abono para servidores efetivos e comissionados

Búzios institui a Semana Gospel e inclui evento no calendário oficial do município

Búzios institui a Rota do Sol como novo circuito de interesse turístico no município

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]