Search
Degradê com CSS

Justiça multa Casimiro de Abreu e anula contratações sem concurso

casimrio

A Prefeitura de Casimiro de Abreu foi condenada a pagar uma multa de R$ 500 mil por descumprir um acordo de 2005 e contratar funcionários sem concurso.

A decisão saiu na quarta-feira (4), e é resultado de uma ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé.

Agora, o município tem 90 dias para regularizar seu quadro funcional. Todas as contratações de pessoal realizadas sem concurso público foram consideradas nulas.

Em 2005, a cidade assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pelo qual se comprometia, entre outras obrigações, a parar de contratar funcionários temporários para exercer funções sob a responsabilidade do quadro permanente.

Só que, segundo a apuração do MPRJ, nada foi feito para mudar a prática, o que seria um reflexo da “falta de planejamento e organização no trato com a coisa pública”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!