Menu

Cidades

Justiça intima Prefeitura de Búzios – Guarda Municipal continua proibida de fazer blitz

f8b3c974-4880-4e2f-a995-9ee5e16eced5

No entanto, o documento ressalta que a Guarda Municipal não está interditada de suas funções regulares de fiscalização do trânsito

Da redação

Na tarde desta quarta-feira (3)  O Juiz Marcelo Villas, da Comarca de Armação dos Búzios, intimou a Procuradoria Geral do Município de Búzios  para  dar informações  requeridas pelo Ministério Público à ação popular movida por um morador  contra a prefeitura para que cessasse imediatamente as operações de trânsito (Blitz) que a Guarda vem realizando no município, classificando-as  de irregulares. A Prefeitura corre o risco de ser penalizada  por falta funcional, improbidade administrativa e lícito penal.

O juiz também  enviou oficio para o delegado da 127ª DP (Búzios), o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (Região dos Lagos) e o comandante da 5ª Cia da PM (Búzios).  A intimação  volta a afirmar que as Blitz realizadas pela Guarda Municipal de Búzios  são, de acordo com o entendimento da Justiça,  irregulares por serem  atos típicos da polícia, tanto ostensiva quanto judiciária.

No entanto, o documento ressalta que a Guarda Municipal não está interditada de suas funções regulares de fiscalização do trânsito. Pode continuar nos termos do convenio com o estado a aplicar multas, e rebocar veículos  que estejam estacionados em local proibido , além de poder fiscalizar o transporte alternativo do município.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/05/02/guarda-municipal-nao-pode-mais-fazer-blitz-de-transito-em-buzios/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura