Search
Degradê com CSS

Encontro de Cultura Popular em Búzios celebra diversidade e tradições

Evento contou com a participação de mais de 50 municípios, 11 estados brasileiros e representantes de 11 países
Encontro de Cultura Popular de Búzios

A terceira edição do Encontro de Cultura Popular, que aconteceu de sexta (1) a segunda-feira (4) na Escola de Arte e Ofício Zanine; promoveu um encontro de tradições e expressões culturais em Búzios. Com participação de mais de 50 municípios, 11 estados brasileiros e representantes de 11 países o evento se destacou como uma celebração única entre os agentes culturais.

 O encontrou teve barraquinhas com comidas típicas e artesanatos, capoeira, jongo, apresentação circense, puxada de rede com caiçaras, contação de histórias, curta-metragem, Folia de Reis, entre outros.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, a Orquestra Sinfônica Juvenil do Rio de Janeiro abrilhantou o encontro.

O ponto alto do encontro foi a premiação “Amigo da Cultura”, e no último dia, momentos solenes marcaram a ocasião, incluindo a apresentação do Livro do Tombo. Este livro, segundo o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, vai registrar os bens materiais e imateriais históricos do município.

Na ocasião, foi apresentada documentações para o prefeito Alexandre Martins, abordando a abertura do Fundo Municipal da Cultura e a criação da Lei Zebina, que institui o “Dia Municipal da Mulher Quilombola Buziana” em 19 de dezembro. A Lei de Incentivo à Cultura Municipal de Armação dos Búzios também foi anunciada, uma ferramenta essencial para fortalecer as expressões culturais locais.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!