Menu

Cidades

DER-RJ afirma ter respondido “todos os questionamentos” sobre estrada que vai ligar Rasa a São José

Órgão estadual foi cobrado pelo Ministério Público em audiência na Justiça de Búzios
A alça da RJ 102 é a promessa, além de desafogar o transito no trecho que margeia a Praia Rasa, aproxima o bairro Rasa do bairro São José, onde fica o Hospital Municipal, e também do município de Cabo Frio
A alça da RJ 102 é a promessa, além de desafogar o transito no trecho que margeia a Praia Rasa, aproxima o bairro Rasa do bairro São José, onde fica o Hospital Municipal, e também do município de Cabo Frio

Apesar de não entrado em embate, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-RJ) não abaixou a guarda, após ter tido explicações cobradas pelo Ministério Público (MP-RJ), durante audiência no Fórum de Armação dos Búzios, realizada na última quarta-feira (28), para tratar das obras de uma nova alça viária entre a Rasa e a região de São José e Cem Braças.

Em nota enviada para a reportagem da Prensa de Babel, o DER informou que foi registrado um prazo para a anexação da peça processual requisitada pela Procuradoria Geral do Estado, na qual “todos os questionamentos sugeridos pela Promotoria foram respondidos pelo corpo técnico do DER-RJ”.

Segundo o órgão estadual, após isso, a Promotoria disponibilizará a documentação ao Ministério Público, onde será apresentada proposta, o que deve acontecer na próxima semana. O tezto conclui informando que as partes terão novo prazo para analisarem e se manifestarem se concordam ou não com a proposta do MP-RJ.

 O imbróglio envolvendo o MP e o DER resultou em uma ação civil pública, e posteriormente em uma decisão judicial, do dia 14 de setembro, que suspendeu as obras de construção do trecho, cujo traçado vai passar externamente à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, com o objetivo de reduzir o impacto do tráfego viário na região da Rasa.

Contudo, ambientalistas reclamam da falta de Estudo de Impacto de Vizinhança; de desrespeito ao Plano Diretor e da falta de audiência pública, queixas encampadas pelo Ministério Público.

Parte do traçado passará em área cedida pelo Grupo Aretê, como contrapartida de uma empreendimento imobiliário de grande porte naquela região

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura