Depois de anunciar que planejava ocupar mais uma vez uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o ex-prefeito, Alair Corrêa, pode ter o seu desejo negado pela Câmara dos Vereadores de Cabo Frio.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Cabo Frio deu parecer contrário à aprovação das contas, referentes aos exercícios de 2015 e 2016, do ex-prefeito. A decisão segue a indicação do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), que encontrou 11 irregularidades nas contas.
Entre as irregularidades encontradas está a despesas de R$ 86.775.714,45, sem o devido registro contábil e o prévio empenho; déficit financeiro no montante de R$ 202.725.240,18, ocorrido em 2016, ao término do mandato, indicando o não cumprimento do equilíbrio financeiro estabelecido por lei; e desrespeito ao limite de despesas com pessoal desde o segundo quadrimestre de 2015.
Uma boa notícia para o ex-prefeito, é que ainda não há uma data definida para a votação na Câmara, porém, aparentemente as contas tem grandes chances de serem reprovadas pelos vereadores. Isso inviabilizaria a candidatura de Alair.
O ex-prefeito, Alair Corrêa, divulgou na última semana, pelas redes sociais e de maneira informal, que estaria se candidatando novamente a deputado estadual.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/04/06/alair-correa-anuncia-que-e-pre-candidato-a-deputado-estadual/