Câmara de Búzios discutirá a criação do Fundo Soberano

Fundo é uma proposta da ACEB e tem o objetivo de estabelecer um programa de transferência de renda aos munícipes em situação de vulnerabilidade

O ofício enviado pela Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) para a Câmara de Vereadores de Búzios que trata da proposta da criação de um Fundo Soberano, será discutido em breve.

A Prensa entrou em contato com o presidente da casa, Rafael Aguiar, e o vereador afirmou que a proposta será colocada em pauta na Câmara e será debatida também junto à associação.

O Fundo Soberano do município foi uma proposta da ACEB e tem o objetivo de estabelecer um programa de transferência de renda aos munícipes em situação de vulnerabilidade causada pela pandemia da Covid-19.

A medida também visa a criação de uma política de fomento e incentivo da economia local como programas para manutenção de linha de crédito para as empresas de Búzios, no qual o município se responsabilizaria pelo pagamento dos juros e o empréstimo seria viabilizado por uma Entidade Financeira.

A proposta toma como exemplos outros municípios do estado do Rio de Janeiro que se utilizaram de parte dos royalties do petróleo e parte dos próprios tributos pagos pelo setor privado para a manutenção deste fundo, que para ser iniciado, também pode receber aportes de fontes advindas do Governo Federal e até de emendas parlamentares.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno