Menu

Cidades

Saúde de Cabo Frio divulga números de consultas após novo sistema informatizado

posto

Nesta quinta-feira (10) a Saúde de Cabo Frio divulgou números no novo sistema de marcação de consulta. Segundo o governo municipal, em um mês de funcionamento, a informatização de consultas realizou 8.517 agendamentos. Os dados informados são referentes ao período de 03 de dezembro de 2018, quando todas as unidades passaram a operar a ferramenta, até 03 de janeiro. Ainda segundo a prefeitura, com a mudança para o novo sistema, os postos de saúde passaram a marcar as consultas, tanto para clínico quanto para especialista.

As especialidades com maior procura neste período foram clínica médica geral (1.275), cardiologia (964), ortopedia e traumatologia (724), pediatria (560), oftalmologia (395), urologia (386), ginecologia (374), neurologia (371), dermatologia (366) e ginecologia/obstetrícia (355).

Entenda

O morador que for ao posto para marcar consulta deverá apresentar documentos (identidade e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. Em relação a este último, são considerados documentos válidos: conta de água, luz, gás, telefone fixo ou móvel; contrato de aluguel em vigor; declaração anual do imposto de renda; boleto de cobrança do plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar; escritura de imóvel; declaração de próprio punho de acordo com a lei federal 7.115/1986.

Em relação ao Jardim Esperança, é necessário reforçar que a Central do bairro continua funcionando normalmente e os atendimentos continuam sendo realizados no Ambulatório do hospital local. Aquelas pessoas que não são atendidas por ESF’s continuam fazendo as marcações no galpão do Jardim.

As pessoas que já são cadastradas e atendidas pelas ESF’s de seus bairros (Jardim Peró, Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Tangará, Caminho de Búzios) continuarão sendo atendidas por estas unidades.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura