Búzios: Idosa comemorou aniversário de 90 anos com “festa” drive thru

Dona Epifânia de Assis celebrou o aniversário no último sábado (9) com amigos e parentes que passaram de carro para desejar felicidades  

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas atividades cotidianas precisaram mudar por conta das medidas de prevenção contra a doença. Uma das mudanças foi na forma de comemorar momentos especiais.  

Em Búzios, uma senhora que completou 90 anos, não deixou de celebrar este momento. Dona Epifânia de Assis, moradora do bairro Vila Caranga e conhecida como Dona Oi, teve uma “festa” no formato drive thru para marcar a data tão especial.  

Amigos e parentes passaram para desejar felicidades a Dona Epifânia. Imagem: Reprodução/ Arquivo da família

Na comemoração, Dona Oi recebeu uma carreata de amigos e parentes que passaram para felicitá-la. Vanderleia de Souza Assis, uma das filhas, contou que a família vinha planejando uma festa há um ano, mas por conta da pandemia tiveram que cancelar. A comemoração seria feira para 100 pessoas.  

Carreata aconteceu no último sábado (9). Imagem: Reprodução/ Arquivo da família

Vanderleia disse que no primeiro momento, Dona Oi ficou muito triste por não poder comemorar os 90 anos, mas após a carreata, ela se sentiu muito emocionada e feliz pelos amigos terem ido cumprimenta-la.

No total, 27 carros passaram pela Praça da Mandragora, na Vila Caranga, para celebrar a aniversariante. Os convidados que foram desejar felicidades a Dona Epifânia, receberam uma caixa com bolo, salgadinhos e lembrancinhas, tudo que uma festa de aniversário em tempos comuns teria direito. 

Caixa de lembrancinhas distribuída aos convidados. Imagem: Reprodução/ Arquivo da Família

Vanderleia, uma das filhas que organizou a comemoração, disse que ficou muito contente em poder proporcionar este momento à mãe. Ela contou que a falta de contato com os amigos e familiares, não diminuiu a alegria de Dona Oi e que a comemoração resultou em muitas felicidades. “Ela ficou muito feliz e disse que agora só quer fazer festa assim”, contou a filha.  

“Hoje eu estou muito feliz porque estou completando 90 anos. Eu ia fazer uma festa mas não podemos fazer por causa do Covid. Então vamos fazer a carreata com meus amigos, meus filhos, com meus netos e com meus bisnetos. Estou muito feliz”, disse Dona Epifânia.

Carreata foi programada para comemorar os 90 anos de Dona Epifânia. Imagem: Reprodução/ Arquivo da família
PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários