Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Búzios: Após atingir 100% dos leitos ocupados, 8 pacientes foram remanejados para área de casos não graves

Búzios: Após atingir 100% dos leitos ocupados, 8 pacientes foram remanejados para área de casos não graves

Búzios vai contar com 38 leitos para pacientes com Covid-19 | Foto: Reprodução/Prefeitura de Búzios
Búzios vai contar com 38 leitos para pacientes com Covid-19 | Foto: Reprodução/Prefeitura de Búzios

Para tentar suprir a demanda de internações, a cidade vai receber 10 novos leitos, que já estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (26).

Na manhã desta quarta-feira (24), Búzios atingiu a ocupação de 100% dos leitos. O município contava com 28 leitos distribuídos entre o Hospital Municipal Rodolpho Perissé e a Tenda de Tratamento.

No informativo diário de Covid-19, divulgado pela Prefeitura ainda nesta quarta constou que a cidade tinha 20 leitos ocupados. A Prensa entrou em contato com a Prefeitura, que informou que oitos pessoas haviam sido remanejadas para área de pacientes não graves.

O município vem sofrendo com um aumento no número de casos e no número de internações nos últimos dias. Para tentar suprir a demanda de internações, a cidade vai receber 10 novos leitos, que já estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (26).

Em nota, a Prefeitura ainda alertou a população para que os pacientes de outras cidades da Região dos Lagos procurem atendimento em seus municípios de origem, para não gerar colapso no sistema de saúde de Búzios.

“Seguimos trabalhando no redimensionamento da nossa capacidade de internação e reiteramos que fiquem em casa, evitem aglomerações, mantenham as medidas de prevenção, bem como o uso de máscara e álcool em gel”, afirma a nota.

Até esta quarta-feira (24), o informativo diário de coronavírus indicou que o município tinha quatro novos casos, totalizando 3.390 casos, com 36 mortes. O número de leitos ocupados estava em 20. A cidade já atendeu 16.490 pessoas.

REABERTURA DO HOSPITAL UNILAGOS

Nesta segunda-feira (22), o governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, visitou o Hospital Unilagos, em Cabo Frio, e confirmou a reabertura da unidade de saúde. A unidade será um polo regional para atendimento de pacientes com Covid-19.

“Todos os leitos que as prefeituras puderem abrir, o Estado co-financiará. Nossa palavra nesta gestão é o equilibro. Sobre o prazo para a reabertura, é uma questão da documentação, precisa passar pelas procuradorias, mas a minha orientação é que seja o mais rápido possível. É urgente. O que pudermos fazer será feito para as pessoas terem onde ficar”, afirmou o governador do Estado, Cláudio Castro.

Com a reabertura, serão mais 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria, que serão gerenciados pela Central Estadual de Regulação de Vagas.

RESTRIÇÕES EM BÚZIOS DIANTE DO SUPERFERIADO

Com o superferiado de 10 dias entre os dias 26 de março até 4 de abril, o município de Búzios anunciou novas restrições para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Entre as medidas, estão a proibição de shows, festas e eventos. Nas praias, estão proibidas a permanência, exceto para prática de atividades físicas individuais, e o comércio ambulante e quiosques. Os catamarãs, táxis aquáticos, escunas e demais embarcações poderão operar com 50% de ocupação do uso de máscaras, não sendo autorizado o trânsito dentro das embarcações, ou seja, os passageiros devem estar sentados, e nem a realização de eventos e pista de dança nesses locais.

Búzios também se uniu à Cabo Frio em uma parceria para montar uma superbarreira num trecho em comum entre as duas cidades. A instalação começou a ser feita na manhã desta quinta-feira (25).

A superbarreira fica localizada no entroncamento entre a Rodovia Amaral Peixoto e a RJ-102, que fica de frente para a Escola Agrícola Municipal Nilo Batista. A via é a mais utilizada por motoristas que vêm do Rio e Niterói, além dos motoristas da região da Costa do Sol.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos