Menu

Cidades

Governador do RJ visita Cabo Frio e avalia reabertura do Hospital Unilagos

Imagem: Coletiva de imprensa | Reprodução
Imagem: Coletiva de imprensa | Reprodução

Segundo o governador Cláudio Castro, a intenção é de que até sexta-feira (26) ou na próxima semana o local já possa receber pacientes

Nesta segunda-feira (22), o governador do Estado, Cláudio Castro, visitou Hospital Unilagos, em Cabo Frio, no intuito de verificar a possível reabertura da unidade, que poderá ser usada como polo de tratamento da Covid-19.

A Prensa já havia noticiado a visita mais cedo.

A unidade foi criada para atender a demanda de pacientes infectados com o vírus na região, porém, teve suas atividades encerradas em setembro de 2020. Durante sua passagem, o governador dialogou com a imprensa e explicou quais são os planos para o serviço no local.

De acordo com Cláudio Castro, a intenção é reestruturar a unidade para que possa aumentar a capacidade de atendimento ao novo coronavírus, uma vez que muitos municípios da região atingiram a capacidade máxima de leitos. Segundo ele, com o caráter de urgência, a intenção é de que até sexta-feira (26) ou na próxima semana, o local já possa receber pacientes.

“A intenção é que possamos nos resguardar. Estamos preocupados com os números (da Covid-19) . É por isso que vim hoje aqui, este equipamento será fundamental para aumentar a oferta de leitos. Esta é a terceira onda que o estado do Rio passa, então já há uma curva de aprendizagem das outras ondas”.

De acordo com o pronunciamento de José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio, a intenção das negociações é de abrir 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria.

O governador também comentou sobre a proposta de implementar 10 dias de feriado para todo o estado, entre 26 de março e 4 de abril, como mais uma medida de combate à pandemia. Segundo Castro, a intenção é que as pessoas fiquem em casa e não incentivar viagens. Ele também afirmou que as barreiras sanitárias adotadas pelas cidades da Região dos Lagos irão diminuir o incentivo de uma possível grande movimentação de turistas.

Cláudio Castro ainda relatou que os trâmites para liberação de mais leitos também estão sendo negociados nas cidades do norte do estado e região serrana.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul