Menu

Cidades

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Prefeito revela novo slogan em entrevista exclusiva à Prensa, após críticas do Trade Turístico
Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito
Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Após a reviravolta surpreendente que findou uma disputa eleitoral antecipada por conta de uma eleição suplementar e recolocou Alexandre Martins de volta ao cargo de prefeito, Búzios está deixando para trás seu antigo slogan de “A Cidade Mais Badalada do Brasil” para adotar um novo lema: “Búzios é Verão o Ano Todo”. A mudança, revelada em uma entrevista exclusiva concedida à Prensa pelo prefeito, surge após muitas críticas do trade turístico em relação ao antigo slogan.

Na entrevista, disponível no Instagram @PrensadeBabel, o prefeito destacou a motivação por trás da mudança, argumentando que o título anterior, refletia um momento de virada da cidade, que com um calendário de eventos mais robusto teria vencido a sazonalidade, e que agora o novo slogan comtempla a diversidade e a atratividade do destino. Ele enfatizou que a novidade visa atrair não apenas os turistas que buscam agitação durante o verão, mas também aqueles que procuram um refúgio tranquilo durante outras épocas do ano.

Uma das defesas do prefeito para o novo lema é a peculiaridade do clima buziano, que permite aos turistas de países frios, a exemplo dos europeus, desfrutar de um “verão” durante o inverno, especialmente para aqueles acostumados a invernos rigorosos em seus países de origem.

Martins acredita que a mudança de slogan marca um novo ciclo para Búzios, enquanto a cidade busca redefinir sua identidade turística e expandir seu apelo além das temporadas tradicionais de verão.

“Com ‘Búzios é Verão o Ano Todo’, a cidade pretende se posicionar como um destino turístico de escolha não apenas para os meses quentes, mas também para o turismo de baixa temporada, oferecendo experiências únicas em todas as épocas do ano”, disse.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont