A informação foi confirmada pelas secretárias de Educação e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda ao Coletivo ‘Por Nossos Filhos’
Representantes do coletivo formado por pais e responsáveis de alunos do ensino público municipal de Búzios, “Por Nossos Filhos” se reuniram com a Secretária de Educação, Carla Natália, e com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, em duas reuniões que aconteceram nesta quarta-feira (27). Ambas confirmaram que o pagamento do auxílio alimentação será renovado por mais três meses e beneficiará todos os alunos da rede. O valor do benefício permanece em R$200 por aluno.
Em conversa com a reportagem do site, membros do coletivo informaram que nas duas reuniçoes foi confirmado que a Prefeiturateria solicitado a Prorrogação do Contrato com a empresa ValeCard, responsável pela logística dos cartões alimentação entre os meses de agosto e dezembro de 2020.
Ainda durante a reunião o Coletivo cobrou a data para inícios desses pagamentos, já que o mês de janeiro encerra nos próximos dias. A informação é de que o processo precisa passar pelos trâmites burocráticos para que o benefício comece a ser pago. A previsão é de que na próxima semana seja anunciada a data do primeiro pagamento, que será possivelmente pago de uma parcela correspondente aos meses de janeiro e fevereiro.
A manutenção do auxílio foi uma das promessas de campanha do atual prefeito.
A Prensa entrou em contato com a Prefeitura para confirmar as informações obtidas pelo Coletivo em reunião com as secretárias, no entanto, até o momento não houve resposta.
Sobre o Coletivo ‘Por Nosso Filhos’
O Coletivo é um grupo de pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de Búzios, criado durante a pandemia com o objetivo inicial de lutar pelo direito a alimentação dos nossos filhos. Com o amadurecimento e conquistas do grupo, iniciou a luta pelo direito ao acesso à educação nesse momento específico. Para fazer parte do movimento basta clicar no link e participar do grupo. Ou seguir a página do Coletivo nas redes sociais.