Audiência pública discute Sistema de Estacionamento de Cabo Frio na próxima segunda (13) na Câmara Municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Casa Legislativa colocará em pauta dois projetos de lei do executivo que alteram leis vigentes na cidade

Uma audiência pública vai discutir na próxima segunda-feira (13), às 10h, na Câmara Municipal de Cabo Frio, o Sistema de Estacionamento. A Casa Legislativa colocará em pauta dois projetos de lei do executivo que alteram leis vigentes na cidade. Estão convidados representantes da Prefeitura, comerciantes, associações comerciais e de moradores, sociedade civil e imprensa. A discussão será transmitida ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara.

Uma das propostas é sobre a concessão da exploração do serviço. O Projeto de Lei Nº 347/2021 trata do tempo de permanência. Atualmente, os moradores têm gratuidade no município independentemente do tempo que o veículo estiver estacionado e sem limitação. A matéria pretende cobrar o estacionamento dos moradores da cidade que excederem o período de 1 hora. A gratuidade também será apenas uma vez ao dia.

Além dessa proposta, há uma outra que tramita na Casa Legislativa: o Projeto de Lei Nº 346/2021. Esta, por sua vez, autoriza o executivo a delegar a exploração do serviço público de estacionamento rotativo no prazo de dez anos.

Publicidade

As matérias estão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, mas, segundo o presidente da Câmara Miguel Alencar, ele e os outros parlamentares tiveram um entendimento de que é preciso um amplo debate sobre esse assunto. Ele destacou que já foram apresentadas emendas diminuindo o prazo, no caso da concessão, e ampliando o prazo no caso do estacionamento das placas de Cabo Frio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana

Macaé terá retorno de voos para Campinas a partir de agosto

TSE define teto de gastos para campanhas nas eleições de 2022

Festa de São Pedro

Búzios celebra São Pedro, santo padroeiro dos pescadores, neste final de semana