Menu

Cidades

Acusado de feminicídio contra Florencia Arenguren em Búzios permanece preso após primeira audiência

Ficou determinado que o réu Carlos José de França deve permanecer preso, aguardando a próxima audiência.
Mulheres reunidas em frente ao Fórum de Búzios pedindo justiça por Florencia / Crédito: Divulgação
Mulheres reunidas em frente ao Fórum de Búzios pedindo justiça por Florencia / Crédito: Divulgação

A primeira Audiência de Instrução e Julgamento sobre o feminicídio de Florencia Arenguren, ocorrido em Búzios, aconteceu na tarde desta terça-feira (30) na 2ª Vara Criminal de Armação dos Búzios.

Durante a audiência, foram apresentadas as provas e ouvidas todas as testemunhas envolvidas no caso. O Ministério Público arrolou 10 testemunhas de acusação, incluindo policiais que participaram da investigação, peritos, e, ao final, o próprio acusado. Ficou determinado que o réu Carlos José de França deve permanecer preso, aguardando até a próxima audiência.

Florencia Arenguren, uma turista argentina de Buenos Aires, foi brutalmente assassinada em Búzios no dia 6 de dezembro de 2023. A trágica ocorrência chocou a cidade e repercutiu internacionalmente.

A família da vítima contratou a advogada buziana Carla Policarpo, especialista em Direito Criminal e crimes praticados contra mulheres, para atuar como assistente de acusação junto ao Ministério Público. A expectativa da família é que o acusado seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, e, se condenado, receba a pena máxima, que pode chegar a 30 anos de reclusão.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios