Menu

Cidades

Economia prateada se mostra mercado promissor para 2024

Economia prateada se mostra mercado promissor para 2024
Economia prateada se mostra mercado promissor para 2024
 
No Brasil a situação não é diferente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10,9% da população brasileira tem 65 anos ou mais, sendo que 64% das pessoas acima de 60 anos continuam sendo provedores financeiros das suas famílias.  A estimativa é que a economia prateada movimente R$ 2 trilhões ao ano no país. Um estudo realizado pela consultoria Data8 revela que o setor é responsável por 23% do consumo de bens e serviços no país.

“Nós temos o aumento do número de idosos e uma forte tendência nesse número crescer cada vez mais. Investir na economia prateada acaba se tornando um investimento muito mais seguro do que outros no mercado. Entre os diversos serviços que nós temos na economia prateada, um dos mais seguros para investir é o home care para idosos”, comenta Rachel Menezes, fundadora e diretora da Cia Cuidadores, rede de cuidadores especializada em pessoas da terceira idade.

A rede afirma que paralelo ao crescimento do número de idoso há também um aumento na quantidade de pessoas que moram sozinhas.

“Um cuidador acaba assim por se tornar fundamental para os idosos do futuro.  Esse profissional se torna a chave para a família e o idoso obter tranquilidade e segurança, pois o mesmo está sendo cuidado por alguém especializado”, comenta Menezes.

Segundo a Cia Cuidadores, o home care para idosos possui alguns diferenciais que tornam o segmento como promissor para o futuro.

 
“Acreditamos muito no setor, pois diferente de tantos outros, o home care para idosos é um dos únicos serviços que não será substituído pela tecnologia, pois ele tem como base a própria relação humana, a atenção e o amor. Em outras palavras, um idoso não se sentiria bem sendo cuidado por uma máquina. É necessário calor humano. Do ponto de vista do empresário, tanto a economia prateada quanto o home care para idosos acaba sendo um dos negócios que serão uma forte tendência para o futuro. Quanto antes nos especializarmos, melhores seremos amanhã”, finaliza Rachel.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos