Menu

Cidades

Cobertura de tatuagens tem superado as remoções a laser

Cobertura de tatuagens tem superado as remoções a laser
Cobertura de tatuagens tem superado as remoções a laser

No cenário contemporâneo, a tatuagem deixou de ser apenas uma expressão artística para se tornar uma parte integrante da cultura popular. No entanto, junto com o aumento da popularidade das tatuagens, também cresce a demanda por serviços de remoção e cobertura. No Brasil, a cobertura das pinturas corporais emergiu como uma indústria em ascensão, refletindo uma busca constante por mudanças e liberdade de expressão pessoal.

Dados recentes da Associação Brasileira de Dermatologia (ABD), em pesquisa encomendada à Modor Intelligence, apontam que o segmento de cobertura de tatuagens tem experimentado um crescimento bastante expressivo nos últimos anos, tendo aumentado, em média, 20% ao ano desde 2018. Esse fenômeno pode ser atribuído a diversos fatores, incluindo mudanças de gosto, necessidades da carreira profissional e até arrependimentos pessoais.

De acordo com a ABD, um dos motivos que mais levam as pessoas aos estúdios para a cobertura de tatuagens, são as pinturas feitas como celebração de um relacionamento. Eternizar o rosto ou nome da pessoa amada na pele nem sempre é satisfatório a longo prazo.

As celebridades mostram como a cobertura das tatuagens tem se mostrado uma melhor opção comparada à sua remoção a laser. Além do fator ‘dor’, há também uma certa necessidade de que aquela recordação seja apagada rapidamente da pele, sendo muito mais demorado que os procedimentos de remoção a laser.

MC Guime, após a separação com Lexa, cobriu o rosto da cantora com um rosto de outra mulher, com boné de uma bandana na boca. O procedimento, segundo publicado pelo próprio influenciador, levou apenas algumas horas no estúdio de tatuagem. Daniel Couto, CEO da iTattoo Club, explica as diferenças: “Para remover uma tatuagem, dependendo da técnica, tinta, local onde foi aplicada e de outros fatores, leva de 8 a 10 sessões para ser concluído. Se considerarmos que o tempo entre uma sessão e outra deve ser de 2 meses aproximadamente, estamos falando de 2 anos para a remoção completa do desenho, a um preço por sessão que pode variar muito, mas gira em torno dos R$ 500 reais por sessão. Enquanto a cobertura, dependendo também do tamanho, pode ser realizada em uma única sessão, de poucas horas.”, explica o especialista.

A influenciadora Virgínea Fonseca, hoje casada com o cantor Zé Felipe, também cobriu recentemente uma tatuagem que havia feito em homenagem ao YouTuber Rezende, com quem tinha relacionamento antes do sertanejo. De acordo com a própria influenciadora, em suas redes sociais, a tatuagem já estava desbotada e necessitaria de retoque. Então, ela ja ‘aproveitou o processo’ e cobriu o nome do ex com lindos raminhos de folhas. 

“Apesar de hoje contarmos com técnicas e equipamentos que nos permitem uma excelente cobertura, é sempre importante frisar que, antes de fazer uma tatuagem, o cliente tenha absoluta certeza daquilo que será marcado permanentemente na pele.”, comenta Couto, da iTattoo Club.

No entanto, não são somente os nomes de affairs que demandam a cobertura de tatuagens. A escolha de maus profissionais, muitas vezes, acaba gerando um imenso prejuízo financeiro, físico e psicológico em clientes que desejam marcar na pele algo especial.

“Além de ter absoluta certeza do que irá tatuar, procure sempre um profissional de confiança, de preferência com referência e com capacitação técnica adequada para evitar dissabores, como tatuagens mau feitas ou que causem prejuízo à saúde do cliente, por falha na assepsia ou algo assim”, alerta o especialista.

 

iTattoo Club

Rua Dr. Paulo Vieira, 156, Sumaré, São Paulo, SP

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura