Menu

Cidades

10ª edição do Phil Rajzman Surf Experiences em Búzios

Clínica do tricampeão mundial de longboard acontece a partir desta sexta-feira (26) e vai até domingo (28)
unnamed

Atividades e vivência da cultura integrativa do surfe polinésio é a proposta central do Surf Experiences, clínica do tricampeão mundial de longboard Phil Rajzman (títulos de 2007 e 2016 pela World Surf League e campeão pela Oxbow Pro em 2004) que chega a 10ª edição e acontece a partir desta sexta-feira (26), e vai até domingo (28),,na praia de Geribá (Búzios), na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

“É uma experiência familiar, não importa a idade. Recebemos pais e filhos, avós, casais, todas as gerações e níveis de surfe, porque o foco é entender e empoderar as características individuais, seja no longboard, pranchinha ou canoa havaiana. Usamos a metodologia da visão integrativa do surfe da Polinésia, onde o objetivo é se divertir dentro da água, com segurança. Com isso, chegamos a 10ª edição e estou muito feliz em poder propagar isso”, ressalta Rajzman, que por 25 anos foi atleta da elite mundial e competiu até o tour de 2022.

Em todas as clínicas são convidados atletas e personalidades do esporte para trazerem um pouco de sua trajetória e objetivo de vida aos participantes. Ao longo das nove edições já passaram grandes nomes do surfe nacional e mundial como: Rico de Souza, Carlos Mudinho, Ricardo Bocão, Andrea Lopes, Victor Ribas, Steven Sawyer, David Arganda, Kevin Skavarna e também de outros esportes como Bernard Rajzman (vôlei), Carlos Alberto Parreira (futebol), entre outros.

Os convidados desta edição são os atuais campeões brasileiros de ondas grandes e canoa havaiana (V1). A canoa havaiana é um esporte polinésio e terá um representante a altura para falar da modalidade, o campeão brasileiro V1 (canoa individual) 2023, Juan Ali, que é também bicampeão pan americano, vice-campeão mundial V6/v2, entre outros títulos.

Nascido em Macaé (RJ), Guilherme Hilel é Campeão Brasileiro de Ondas Grandes 2023. “Acho que será uma experiência incrível e de muita troca com a galera. E poderei pegar onda com o Phil também, porque já nos encontramos por aí, mas agora será diferente”, afirma o atleta de 22 anos que começou a surfar aos 11 por influência dos pais, que também surfam, e entrou para as competições de ondas grandes há três anos. A mãe de Guilherme, Maria Ângela, participará da clínica pela segunda vez.

Surfe Adaptado – Desde sempre Rajzman esteve envolvido com projetos sociais e a inclusão não poderia ficar fora de suas clínicas. Em 2023, o atleta incluiu o surfe adaptado na programação e desenvolveu uma prancha especial de longboard, da sua empresa Phil Rajzman Surfboards, com uma cadeira acoplada para que as pessoas com deficiência também pudessem participar. E convidou a Associação de Surf Adaptado de Saquarema. A primeira prancha foi para o Marcos Shultz Siqueira, 12 anos, de Ubatuba (SP), logo depois o atleta doou uma de suas pranchas para a ASAS.

Além de Marcos que estará na clínica, pela segunda vez, a clínica receberá crianças e adolescentes PCDs e autistas da ASAS, do Projeto Surf do Bem e de um projeto social de Búzios. “A minha inspiração para desenvolver esses equipamentos para o surfe adaptado foi o Marquinhos. É maravilhoso ter essa interação e troca com eles no mar, que deixa meu coração cheio de alegria, enriquece e amplia nossas possibilidades de surfe”, afirma o tricampeão mundial.

Programação – O Phil Rajzman Surf Experiences teve início em 2019 com a proposta de ser uma imersão de três a quatro dias. Além das aulas teóricas e práticas de surfe (divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado), os participantes ficam hospedados na casa do atleta, onde acontecem as refeições e parte da programação, paralelamente às atividades na praia. Além de muito surfe com instrutores e professores especializados, há palestra da Sobrasa (Associação Brasileira de Salvamento Aquático) sobre prevenção e afogamento, análise de ondas, bate-papo com o convidado, quick massage e, no domingo, a clínica é encerrada com uma grande confraternização, o Sunset Culture, projeto cultural de Rajzman e sua esposa Julli Roldão, com show, exposições artísticas, horta orgânica e gastronomia.

A 10ª edição do Phil Rajzman Surf Experiences tem o apoio da Phil Rajzman Surfboards, O Pico Certo, Fishbone Búzios, Hotel Laborie, Sushi Geribá, Bar do Zé, Made In Búzios, 3 Chalés e Geribá Surf Shop.

Ainda há vagas, mas as inscrições são limitadas, os interessados devem contatar Bel pelo tel. 21 98888-7292.

10º Phil Rajzman Surf Experiences
Quando: 26 a 28 /abril
Onde: Praia de Geribá/Búzios (RJ)
Informações: @philrajzman.surf.experiences

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 41 anos, tricampeão mundial de longboard, atleta da elite mundial por 25 anos (até 2022), tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. E tem um canal no Youtube, o Phil Good. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional (categoria Iniciante). Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Depois começou a colecionar títulos no longboard, entre eles, também é bicampeão Pan-Americano, Campeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro. Vale ressaltar que Rajzman foi primeiro brasileiro a ser campeão mundial de surfe, em 2007, mas no pranchão.

Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Canal “Phil Good” Canal do Youtube Phil Good e no site www܂philrajzman܂com܂br

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont