Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Transportes aeromédicos salvam vidas no feriadão da independência em Búzios

b8fc151d-6a70-41f8-8259-f2314fe399e0

Neste feriadão da independência, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), sob a gestão da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, demonstrou agilidade e eficiência ao garantir transportes aeromédicos essenciais. Em meio ao intenso fluxo de veículos nas estradas devido ao feriado, a equipe do HMRP solicitou o apoio à Secretaria Estadual de Saúde, que disponibilizou helicópteros dos bombeiros e do SAMU do Rio de Janeiro, destacando-se pela priorização da vida em situações críticas.

“A atuação conjunta das equipes de saúde e dos serviços de emergência aérea foi fundamental para responder com rapidez e eficácia a situações de risco durante esse feriado”, enfatizou a coordenadora do HMRP, a médica Priscila Gasparetto.

Na operação desta sexta-feira (8), a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMRP, Mariane Quintanilha liderou a ação, com o suporte direto das médicas Ana Maria Ciarlini e Elaine.

Duas missões delicadas foram realizadas: o transporte de um recém-nascido prematuro de 32 semanas para a UTI neonatal em Icaraí, Niterói, e o deslocamento de uma criança em estado grave para cirurgia pediátrica no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prolagos inicia 8ª edição do programa Pioneiros com jovens da rede pública da Região dos Lagos

“Todo Mundo no Rio” abre credenciamento para ambulantes em show de Shakira em Copacabana

Patrulha Maria da Penha realiza palestras em escolas de São Pedro da Aldeia

Ostrascycle celebra 30 anos com quase 200 horas de shows em Rio das Ostras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]