Menu

Cidades

Sesc e Sindicomércio confirmam festival de  jazz e blues em Rio das Ostras e Barra de São João

Eventos com atrações internacionais integram circuito e acontecem entre final de maio e junho
Divulgação
Divulgação

O som marcante do jazz e do blues voltará a ecoar nas belas paisagens de Rio das Ostras e Barra de São João, com a confirmação do festival anual que já se tornou uma tradição na região. O anúncio foi feito no Instagram do Sindicomércio e do próprio evento, já com o nome das atrações.

Em Rio das Ostras, o evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho, durante o feriadão de Corpus Christi, enquanto em Barra de São João, os shows estão programados para os dias 28 a 30 de junho.

Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio, destacou a importância do evento para a região, afirmando: “este festival não é apenas uma celebração da música, mas também uma oportunidade para impulsionar o turismo e fortalecer a economia local.”

Os palcos em Rio das Ostras oferecerão uma variedade de experiências, desde apresentações matutinas na Concha Acústica, passando pelo encanto vespertino do Anfiteatro da Lagoa do Iririy, até o espetáculo noturno em Costazul, com dois palcos simultâneos recebendo talentos internacionais, nacionais e regionais. Em Barra de São João, o cenário será o Rio São João.

Entre as atrações internacionais confirmadas estão nomes de peso como o Richard Bona Group, James Carter Organ Trio, Tommy Castro & The Painkillers e Omar Coleman. Já entre os brasileiros, o público poderá apreciar o talento de artistas como Armandinho Macedo & Chico Chagas Quarteto e Celso Pixinga Jazz Quarteto. Além disso, está prevista uma emocionante homenagem a Cássia Eller, com a participação de Victor Biglione, Dudu Lima & Taryn.

Para aqueles que desejam conferir a programação completa, o Sindicato Patronal do Comércio Varejista – Sindicomércio disponibilizará todas as informações em suas redes oficiais.

O festival em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu faz parte do circuito Sesc Jazz & Blues, que inclui outras cidades como Búzios, Paraty, Miguel Pereira e Ipiabas, garantindo um calendário repleto de boa música e momentos memoráveis para os amantes do jazz e do blues.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos