Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá vai palestrar em evento da ONU nesta quarta

Palestra com Igor Sardinha vai começar às 8h (horário de Brasília). Ele vai compartilhar sua experiência em projetos, além de contar sobre suas ideias de modelos econômicos alternativos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Igor Sardinha, vai participar de um evento organizado pelo UNDP (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) nesta quarta-feira (24).

O Istanbul Innovation Days 2021, que será realizado de forma virtual, é um programa de oito semanas. Ele acontece entre os dias 22 de fevereiro e 20 de abril. Durante o evento principal, nas datas de 23 a 25 de março, vai ser realizado um fórum para impulsionar novas parcerias e expandir fronteiras sobre projetos de desenvolvimento econômico.

De acordo a UNDP, a proposta é pensar em estratégias para redefinir os projetos e pensamentos de desenvolvimento das cidades e pautar novos modelos econômicos e sociais, que se associem também à tecnologia.

“Recebi o convite com alegria e satisfação por ver o modelo, construído em Maricá, chegar ainda mais longe. Quando a discussão chega à ONU, a gente percebe o quanto estamos avançando e chamando a atenção para esse modelo de desenvolvimento inclusivo e sustentável, preocupado na geração de oportunidades no combate às desigualdades”, disse o secretário.

Sardinha é conhecido na região pelo seu trabalho em políticas públicas de desenvolvimento econômico que buscam justiça social, como exemplo, o incentivo ao projeto da Moeda Social. A estratégia consiste em utilizar uma moeda local, usada apenas dentro de uma comunidade específica, como forma de democratização da renda, e recuperação da economia.

Na palestra, o secretário vai compartilhar sua experiência em projetos que giram em torno do fundo de renda básica universal, além de contar sobre suas ideias de modelos econômicos alternativos, como as estratégias de desenvolvimento econômico para geração de emprego, crédito para o micro e pequeno, e proteção aos trabalhadores informais.

“Eu sou parte integrante do desenvolvimento do programa ao longo dos anos em Maricá. Na pandemia, nós construímos um programa chamado PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) que protege o trabalhador informal com 1 salário mínimo mensal e outro que se chama PAE (Programa de Amparo ao Emprego), que subsidia a folha de pagamento de empresas da cidade pagando 1 salário mínimo por trabalhador com a mesma se comprometendo a não demitir”, explicou ele.

O evento é aberto ao público. Para assistir é necessário fazer uma inscrição no site oficial. A palestra com Igor Sardinha vai começar às 8h, no horário de Brasília.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno