Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Secretaria da Mulher, Guarda Municipal e PM fazem blitz pelo fim da violência contra à Mulher em Búzios

Secretaria da Mulher, Guarda Municipal e PM fazem blitz pelo fim da violência contra à Mulher em Búzios

Ação ocorreu na quarta-feira (31), encerrando o “Agosto Lilás”, mês de conscientização contra a violência
CEAM Búzios registra 478 atendimentos de violência contra à mulher no primeiro semestre. Foto Divulgação
CEAM Búzios registra 478 atendimentos de violência contra à mulher no primeiro semestre. Foto Divulgação

Uma ação conjunta entre a Secretaria da Mulher, Guarda Municipal e Polícia Militar, pelo fim da violência contra a mulher, chamou a atenção de quem passou pelo Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) de Manguinhos. A iniciativa marcou o fim do chamado “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização sobre as diferentes formas de violência à mulher.

A blitz teve como principal objetivo divulgar os serviços de proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Municipal.

Segundo a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, viver com dignidade e sem violência é um direito de toda mulher garantido em lei: “Vamos ficar atentos aos sinais de violência doméstica e familiar. Se você identificar algum caso, não deixe de escutar e acolher a vítima e denunciar o agressor. Busque orientação no Ceam, chame a Patrulha, toda mulher deve viver sem violência. O combate à violência é o ano todo”.

Além da equipe do Ceam, a Patrulha Maria da Penha e os Guardiões da Vida, da Polícia Militar, também participaram da blitz.

de Atendimento à Mulher de Búzios (CEAM-Búzios) registrou, somente no primeiro semestre deste ano, 478 atendimentos relacionados a violência. Já ao longo de todo ano de 2021 mais de 700 acolhimentos foram realizados no município. O município de Búzios já contabiliza 5 feminicídios este ano.

Ação ocorreu em frente ao DPO de Manguinhos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

4° mutirão de doações promovido pela Rede Mãe a Mãe reúne mães e moradores em Búzios

Reprodução

Apresentador da InterTv é demitido após suspeita de assédio sexual

Prefeitura de Búzios divulga novos nomes para o secretariado

Divulgação

Show de Di Ferrero marca abertura do Campeonato de Motocross e Supercross em Búzios