Pular para o conteúdo
Search

“Se o Estado não fizer asfalto da Fazendinha, nós vamos fazer”, diz Alexandre Martins

Em entrevista exclusiva para a Prensa, prefeito de Búzios prometeu assumir a obra, caso situação não seja resolvida até o fim de abril

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), decidiu não mais esperar pelo Governo do Estado e prometeu assumir as obras de asfaltamento da Estrada da Fazendinha, caso a licitação estadual não seja realizada até o fim de abril. A declaração foi dada, de forma exclusiva, para a Prensa, em entrevista concedida nesta quinta-feira (30).

A obra referente ao trecho entre a Vila Verde, da Rasa, a Estrada Búzios x Cabo Frio (no trecho da entrada da Praia das Caravelas, também conhecido como Bauer), na Baía Formosa, chegou a ser objeto da assinatura de um termo de cooperação técnica para asfaltamento e drenagem, entre a Prefeitura de Búzios e a Secretaria de Estado das Cidades, em junho do ano passado. Após as alegações de dificuldades no processo licitatório e atrasos em razão da necessidade de readequação no orçamento, por parte do Estado, conforme a Prensa publicou no dia 27 de outubro do ano passado, a declaração de Alexandre representa uma mudança de postura por parte do município.

“Estou decidindo agora, naquela expectativa que a gente tem sobre o asfalto da Fazendinha e do nosso PU da Rasa, e os dois estão sendo licitados pelo Estado. Se não fizer, eu mesmo vou começar a fazer, em maio. Se eles não fizerem, eu vou assumir e fazer”, comprometeu-se o prefeito.

As intervenções incluem toda a extensão da estrada Álvaro Elídio e rua Dracena, popularmente conhecida, como estrada da Fazendinha. Com a obra, haveria impacto nos bairros de Caravelas, Baía Formosa, Malhada, Vila Verde e Rasa. 

A entrevista completa com o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, vai ao ar neste sábado, dia 1º.

O traçado proposto pela Prefeitura de Búzios começa a partir do Cruzeiro da Rasa – divulgação

Trecho vital para alça que criaria novo acesso a Búzios precisa de intervenção do estado

Todavia, apesar do compromisso do prefeito, uma corrente de estudiosos de Mobilidade segue defendendo a construção de uma alça viária começando da RJ-102, passando ao largo do bairro Maria Joaquina (Cabo Frio), o que desviaria o fluxo pesado de veículos por uma área pouco habitada, reduzindo o impacto viário em uma área de maior ocupação e ainda possibilitando que se conclua o processo de ocupação organizada da área continental, como previsto pelo Plano Diretor de 2006. O trecho que corresponde ao município de Cabo Frio nçao pode ser realizado com recursos do município de Búzios,

Linha em vermelho aponta traçado completo, proposto por especialistas, começando da RJ-102 – Prensa de Babel

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Autoridades de Búzios prestigiam troca de comando no Corpo de Bombeiros em Cabo Frio

Secretário de Saúde de Búzios discute avanços na saúde pública durante reunião em Brasília

Búzios celebra o Natal com a Cantata “Emanuel, Deus Conosco”

Búzios sedia Encontro Estadual de Secretários de Educação

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.