Menu

Cidades

Prefeito de Búzios espera que obras de novo acesso pela Fazendinha comecem até fevereiro

Alexandre Martins falou com exclusividade que pendências documentais já foram resolvidas e edital de licitação deve sair na próxima semana
a

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (PL), tem a expectativa de que as obras do Governo do Estado para o novo acesso ao município pela Estrada da Fazendinha tenham início até fevereiro do ano que vem. Em conversa exclusiva com a reportagem da Prensa, Martins afirmou que o município cumpriu todas as exigências de topografia e enviou a documentação necessária.

Desta forma, o edital de licitação para as obras no trecho de 10,5 Km a partir do Cruzeiro da Rasa, aguardado desde o começo do ano, tem a chance de ser publicado na semana que vem. O prefeito engrossou o coro de que a estrada será fundamental para Búzios, uma vez que se trata de um trecho de terra batida, que sequer entram os ônibus da Salineira.

“Para mim, essa é uma obra muito importante. Não será importante apenas para a mobilidade urbana em Maria Joaquina ou na Rasa, mas para o trânsito de todo o município”, afirmou.

Com o empurrão oficial da Prefeitura, a aguardada obra, que consta no Plano Diretor, começa a ficar mais próxima de sair do papel. A intervenção é considerada fundamental para reduzir o tráfego de veículos, inclusive os pesados, como caminhões, de áreas de grande concentração populacional, como a Rasa.

Os recursos estão garantidos por meio de uma emenda parlamentar de 2020, do deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj).

O trecho em questão começa na rotatória que liga as rodovias RJ-102 e RJ-106; passando pelo Canal da Malhada; entrando à direita; atravessando Maria Joaquina e saindo na altura do Alto de Búzios, onde vai encontrar com a Estrada da Fazendinha, no antigo Bauen, no acesso à Praia das Caravelas.

Alça viária externa começa a ter solução

Na conversa com a reportagem da Prensa, Alexandre Martins também falou do impasse envolvendo outra estrada, uma alça viária externa que liga a região da Rasa até São José. A obra foi paralisada pela Justiça, a pedido do Ministério Público, e enfrenta rejeição de ativistas ambientais.

“Em relação à estrada que passa no terreno da Aretê, estamos trabalhando para fazer o Estudo de Impacto de Vizinhança para avançar com isso”, antecipou.

Além do estudo de impacto, os ambientalistas e o MP cobram a realização de audiências públicas para discutir a obra.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção